Os torcedores do Flamengo se uniram para pedir a saída do vice-presidente de futebol Marcos Braz de uma forma diferente. Os rubro-negros criaram uma petição on-line para ‘forçar’ a demissão do dirigente.
Na madrugada deste domingo, o cartola foi alvo de xingamentos em protesto da organizada Raça Rubro-Negra no desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro, um dia após a derrota da equipe carioca por 3 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série A.
A petição pela saída de Marcos Braz já reuniu mais de 4.600 assinaturas até o momento da publicação desta reportagem.
“Como em qualquer ambiente com o mínimo de responsabilidade, o Clube de Regatas do Flamengo precisa ter dirigentes (sejam eles profissionais e/ou amadores) capacitados pra desempenharem suas funções e cobrados devidamente pelos resultados que entregam. A pasta de Futebol apresenta, atualmente, sinais claríssimos da sua fragilidade administrativa, não apenas quando nos atemos aos resultados de campo. Há outros indícios gritantes, como a baixíssima assertividade na contratação recente de recursos (jogadores, profissionais e ativos), evidenciada nas trocas recorrentes de treinadores do time principal, por exemplo. Em absolutamente nenhum contexto com o mínimo de cobrança saudável, um dirigente como o VP Marcos Braz se manteria inquestionável no seu cargo”, diz o texto da petição publicada no site change.org.
“Por isso, esse abaixo-assinado reúne apoiadores da proposta destituição do referido dirigente de seu cargo, se isso, obviamente, representar o desejo dos torcedores do Clube de Regatas do Flamengo. Se você for favorável a essa proposta, deixe sua assinatura aqui”, completa o documento.
Desgaste no Flamengo
Um dos problemas mais recentes que fizeram os torcedores perderem a paciência com o dirigente foi a atitude dele de bancar internamente a permanência de Paulo Sousa como técnico da equipe. A situação ficou insustentável a ponto do português ser demitido na última semana após duas derrotas seguidas. O técnico foi rapidamente substituído por Dorival Júnior.

