Home Mercado da Bola Botafogo tenta empréstimo de zagueiro com passagens por Flamengo e Grêmio até o fim de 2023

Botafogo tenta empréstimo de zagueiro com passagens por Flamengo e Grêmio até o fim de 2023

Vinculado ao Portimonense, Willyan Rocha esteve próximo de ser reforço do São Paulo no começo da temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Botafogo segue atento ao mercado da bola. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, promete qualificar o elenco com até oito reforços em julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Botafogo busca a contratação do zagueiro Willyan Rocha, do Portimonense, de Portugal. O dirigente alvinegro tenta a vinda do jogador por empréstimo, até o fim da próxima temporada, com opção de compra no fim do vínculo.

Portimonense, por sua vez, ainda negocia com o Botafogo um ponto importante: o clube português não abre mão da obrigatoriedade de compra ao final do compromisso. No entanto, o clube da Estrela Solitária busca que isso seja uma opção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo está perto de ser firmado e o Botafogo ficaria responsável pelo pagamento integral dos salários do zagueiro. Atualmente, Willyan Rocha ganha 25 mil euros (R$ 133 mil, pela cotação atual) por mês.

O Botafogo monitora a situação de Willyan Rocha desde o começo da temporada, mas nunca conseguiu formalizar uma proposta para contratar o atleta. Desta vez, porém, o acordo deve ser sacramentado nos próximos dias.

O clube esteve próximo de contratar o zagueiro Jemerson, que atuou na última temporada pelo Metz. Logo após deixar o clube francês, o defensor de 29 anos assinou um pré-contrato com o Atlético-MG válido por três temporadas.

PUBLICIDADE

A chegada de Willyan Rocha seria para aumentar o leque de opções do técnico Luís Castro que atualmente conta com seis jogadores para a posição: Joel Carli, Kanu, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e William Klaus.

PUBLICIDADE

Willyan Rocha esteve próximo de outro clube brasileiro

Em janeiro, o São Paulo tentou contratar Willyan Rocha. Ele foi indicado pelo coordenador técnico Muricy Ramalho e, principalmente, por Rogério Ceni que desejava a chegada de um jogador experiente para reforçar o setor defensivo.

O São Paulo apostou no bom relacionamento com o Portimonense em virtude da ida de Lucas Fernandes, hoje no Botafogo, para o clube português. Além disso, Willyan Rocha buscou um acordo amigável devido ao interesse de atuar por uma grande equipe brasileira.

Na época, o Tricolor Paulista era considerado o principal destino do jogador logo após o Bordeaux, da França, desistir do zagueiro de 27 anos. O São Paulo, porém, não conseguiu um acerto e viu expirar o prazo de transferências para o futebol brasileiro.

A carreira de Willyan Rocha

Cria das divisões de base do Flamengo em 2015, Willyan Rocha surgiu na geração que revelou Gabriel Batista, Thiago Rodrigues, Daniel Tenenbaum, Klebinho, Jorge, Léo Duarte, Rafael Santos, Ronaldo, Hugo Moura, Matheus Sávio, Pepê, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu.

PUBLICIDADE

Porém, ele deixou o clube sem nunca ter disputado uma partida oficial com a camisa rubro-negra. Logo após deixar a Gávea, o zagueiro seguiu para a Desportiva Ferroviária onde se tornou jogador profissional. De lá, seguiu para o Grêmio e Votuporanguense-SP.

No Portimonense desde junho de 2019, Willyan Rocha disputou 84 partidas, marcou seis gols e fez seis assistências somando sua participação no Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga de Portugal. Seu contrato com o clube termina em julho de 2023.

Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Avaí (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1V3UyUk5DWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective