O Grupo Disney, por meio da ESPN, quer entrar na briga co o Grupo Globo por mais eventos do futebol brasileiro. A ideia agora é adquirir um pacote de jogos da Copa do Brasil a partir do ano que vem. O contrato da CBF atualmente é com a Globo, e termina no fim de 2022. A emissora carioca pagou cerca de R$ 350 milhões. As informações são do Notícias da TV.
A Globo sempre manteve exclusividade nas transmissões desde que fez o pagamento, há cinco anos, mas na atual temporada licenciou pare dos direitos ao Amazon Prime para obter ajuda no pagamento do pacote. A ideia é manter a Copa do Brasil, mas com valor menor. O torneio rende ótimas audiências.
Porém, a ESPN quer ter um torneio de relevância nacional, agora que conseguiu manter a Copa Libertadores. O Grupo Disney tem os direitos dos principais torneios para o mercado brasileiro, exceto a Champions League, o Brasileirão e a Copa do Brasil, que é o que está em jogo agora.
Se fechar um pacote da Copa do Brasil, a ESPN vai ter de volta o torneio, que não transmitia desde 2016, quando fechou licenciamento com a Globo. A ideia agora é ter a competição também no streaming, no Star +.
SBT está no páreo e atraso nas negociações irrita a Globo
Além do Grupo Globo, o SBT também está de olho na Copa do Brasil a partir de 2023, mas o atraso nas negociações com a CBF após a saída de Eduardo Zebini do cargo de secretário-geral tem irritado os executivos. Isso tem ocorrido após a entrada de Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade. Ele ainda não definiu uma pessoa de confiança para trabalhar na Comunicação da CBF, cuidando especificamente da venda de direitos.

