Nascido nos Estados Unidos, o atacante Justin Tyler Remedi, de 16 anos, anunciou acerto com o Corinthians na manhã desta terça-feira (14). O jogador chega para atuar na base do Timão após passagem pelo Flamengo. Inicialmente, ele fará parte da equipe sub-17 do Alvinegro.
“Muito feliz em vestir o manto corinthiano. Que seja o início de uma grande trajetória em um dos maiores clubes do mundo. Chego com muita vontade de mostrar o que sei fazer de melhor”, disse Justin.
A reportagem do Torcedores.com já havia adiantado, no mês passado, que o atacante seria reforço da base do Corinthians.
Justin é filho de pais brasileiros e nasceu e cresceu em Newark, em New Jersey, que fica na região metropolitana da cidade de Nova York (EUA). O atacante jogava em ligas amadoras do país norte-americano.
Em 2020, o jovem atacante estava no Ironboud Hawks e se transferiu para o Den of Lions. Além disso, Justin também atuava na Liga Escolar pelo East Side Red Riders, time da escola onde ele estuda em Newark, New Jersey.
“Ao término dos jogos, os pais, técnicos, árbitros e até atletas dos outros times vinham falar com a gente para elogiar a atuação do Justin. O esporte a nível escolar lá (nos EUA) é muito competitivo, e esse reconhecimento nos trouxe até o Corinthians”, falouValcir Remedi, pai do atacante.
Justin Tyler chegou ao Timão por intermédio dos seus representantes, Marino da Rosa e Gabriel Ribas da Brasil Sports, empresa que atua no mercado de gerenciamento e intermediação esportiva, e do empresário Andre Campoy.
“Ele tem muita velocidade, sabe conduzir bem a bola e possui habilidade incomum. É uma jóia importada que vai ser lapidada e tenho certeza que a nação corinthiana vai receber de braços abertos”, afirmou Marino na Rosa.

