O Flamengo ainda vive momento de transição após a saída de Paulo Sousa e a chegada do técnico Dorival Júnior. Os acontecimentos que deixaram o clube em turbulência desde a derrota para o Red Bull Bragantino ainda não completaram uma semana.
Além dos problemas estruturais, o rubro-negro ainda precisa buscar no mercado peças de reposição na comissão técnica. A demissão de Paulo Sousa ocasionou também a saída de outros seis profissionais que acompanhavam o técnico português.
Os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, os preparadores Antonio Gómez e Lluis Sala, o preparador de goleiros Paulo Grilo e o analista de desempenho Cosimo Cappagli não fazem mais parte do Flamengo. Agora, a diretoria corre contra o tempo para buscar nome de reposição.
Ao desembarcar no rubro-negro, Dorival Júnior trouxe os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além de Celso Rezende (preparador físico). No momento, as demais posições estão sendo definidas com reposições emergenciais utilizando profissionais dentro do clube.
Thiago Eller, ex-auxiliar de Paulo Grilo, assumiu a função de preparador de goleiros de forma temporária enquanto um novo nome não é contrato. Outros nomes que subiram da base temporariamente são Willian Costa (preparador físico) e Breno Borges (segundo preparador de goleiros).

