O momento que o Botafogo vive no Brasileirão Série A ganhou ainda mais contornos de complicação com mais um tropeço do time jogando em casa. Na última segunda-feira, o Glorioso foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0 no Nilton Santos e acabou indo parar na zona de rebaixamento da competição.
E o grande problema do time na competição tem sido os jogos como mandante. Das cinco partidas que fez jogando em casa, os botafoguenses conseguiram apenas uma vitória. Esta foi contra o Fortaleza, na sexta rodada, por 3 a 1. Nas demais, não conseguiu comemorar os três pontos.
Ainda houve um empate, com o Juventude. E ainda mais três derrotas da equipe treinada por Luís Castro jogando diante de seu torcedor (para Corinthians, Goiás e agora o Avaí). Dos 15 pontos disputados jogando como mandante, o Fogão só conquistou quatro (atualmente tem 12) e sua campanha como anfitrião são não é pior do que as de Ceará e Fortaleza. Estes ainda não venceram como mandantes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXUXc5Y0FRTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
O torcedor do Botafogo, que vem indo ao Nilton Santos e ainda demonstra forte apoio ao projeto de John Textor, não teve paciência após mais uma derrota do clube. Com o apito final da partida contra os catarinenses, os torcedores vaiaram o time e até sobrou para o técnico Luís Castro.
“Nunca vi nenhum torcedor ficar contente quando o time está numa situação destas. Vejo com normalidade. Não há nenhum torcedor do Botafogo que esteja contente com a situação em que time está no momento. É normal o que acontece. Não pode ter ninguém dentro do estádio que goste do resultado”. comentou o treinador.
Fim de jogo: Botafogo 0 x 1 Avaí.
📸Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/BDmI8jPd06
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 13, 2022
Para tentar reverter tais problemas e deixar o Z-4, o Glorioso terá mais uma partida dentro de casa nesta quinta-feira (16), enfrentando o São Paulo.

