Home Futebol Vai cair? Grupo de sócios retira apoio ao presidente do Flamengo

Vai cair? Grupo de sócios retira apoio ao presidente do Flamengo

Gestor rubro-negro tem sido alvo de críticas nas redes sociais. Torcedores culpam diretoria por mau desempenho dentro de campo.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O primeiro ano de gestão de Rodolfo Landim após ser reeleito presidente do Flamengo no fim de 2021 não tem sido nada fácil. O mau início do time no Campeonato Brasileiro e a crise dentro de campo tem se estendido para fora dele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (14), um grupo de sócios da situação, o FlaFut, retirou o apoio ao presidente e, a partir de então, deve se posicionar como oposição. A informação é de Guilherme Silva, repórter da rádio Jovem Pan que cobre o Rubro-Negro.

Landim foi reeleito mandatário do Flamengo com 64,5% dos votos. Ele venceu os oposicionistas Marco Aurélio Asseff, Walter Monteiro, e Ricardo Hinrichsen. 

Atuante na gestão do clube, o FlaFut integra o Conselho Fiscal do Rubro-Negro. O presidente da pasta, Sebastião Pedrazzi, faz parte do grupo. Além dele, o grupo também possui membros que ocupam cadeiras no Conselho de Futebol, dentre outros associados.

O mandato de Landim no Flamengo vai até o fim de 2024. O gestor tem convivido com críticas relacionadas ao departamento de futebol, que tem em Marcos Braz seu principal nome. 

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, o presidente foi flagrado andando na rua e sendo hostilizado por um torcedor. Ele foi chamado de “safado”.

PUBLICIDADE

Flamengo dentro de campo

A crise política, na verdade, é um reflexo do Rubro-Negro dentro das quatro linhas. Apesar do título de campeão brasileiro em 2020 com Rogério Ceni, desde a saída de Jorge Jesus, o clube vive um cenário de instabilidade no comando técnico e falta de sequência por bons resultados. 

No Brasileiro deste ano a situação tem ido além. O time ocupa a décima sexta colocação da tabela de classificação após 11 rodadas, com 12 pontos conquistados, mesma pontuação do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Botafogo, que tem um saldo de gols pior. 

Better Collective