Home Mídia Esportiva e bastidores Neto celebra Fórmula 1 na Band, aponta diferencial e alfineta Globo: “Voltou às origens”

Neto celebra Fórmula 1 na Band, aponta diferencial e alfineta Globo: “Voltou às origens”

Emissora venceu disputa e segue com os direitos da categoria automobilística

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da ameaça do SBT e a possibilidade da Globo retomar o interesse, a Band manteve os direitos de transmissão da Fórmula 1 para TV Aberta. Por conta disso, Neto exaltou o trabalho da cúpula que administra a emissora, já que a exibição das provas e treinos estão rendendo elogios e uma grande audiência para o canal. Dessa forma, ele ainda apontou que a empresa teve preocupação em resgatar o modelo que acabou sendo “esquecido” pela Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da Band assumir a exibição da Fórmula 1, a emissora rival, em alguns momentos, não realizava uma cobertura completa de tudo que ocorria na categoria. Sendo assim, Neto valorizou a forma como o canal vem trabalhando para melhorar o conteúdo apresentado aos telespectadores.

A Band conseguiu renovar com a Fórmula 1 até 2025. Isso deixa o Grupo Bandeirantes muito mais forte. Quem trouxe a Fórmula Indy foi o Luciano do Valle, e isso (automobilismo) sempre foi uma tradição da Band. Aqueles que estavam secado, querendo que fosse para SBT, está tudo certo. Quanto mais a TV aberta mostrar sua força, mais a Band vai mostrar sua força”, iniciou no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje, a Band faz uma Fórmula 1 diferente. Tem começo, meio e fim, diferentemente do que acontecia na Globo. Isso eu não tenho problema de falar. Se alguém é proibido de falar, não sou eu. Quando se faz um evento, tem que ter começo, meio e fim. Isso eu aprendi com o Luciano do Valle. A Band voltou às origens do que era a Fórmula 1. Você quer saber quem está no começo, quem ganhou e quem ganhou os troféus!”, completou.

BAND CELEBRA ACERTO PARA SEGUIR EXIBINDO A FÓRMULA 1

Sem levar um “chapéu” do SBT, a Band valorizou a permanência de um carro-chefe importante na grade de programação. Agora, além da TV aberta, a empresa segue transmitindo detalhes da Fórmula 1 na TV por assinatura (BandSports), rádios (BandNews FM e Rádio Bandeirantes) e digital (Band.com.br).

PUBLICIDADE

Estamos muito felizes com a renovação. A Fórmula 1 é hoje o principal produto do esporte do Grupo Bandeirantes. Acredito que a sequência da parceria entre Band e Fórmula 1 é fruto do bom trabalho feito do ano passado até agora. Importante ressaltar que Band e Fórmula 1 são parceiros no Brasil e vamos trabalhar sempre juntos para o crescimento da categoria no nosso país”, celebrou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

PUBLICIDADE
Better Collective