Home Futebol Bustos coloca mudança de postura como fundamental para Santos vencer Juventude

Bustos coloca mudança de postura como fundamental para Santos vencer Juventude

Peixe venceu de virada na noite desta terça-feira (14) na abertura da rodada do Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A 12ª rodada do Brasileirão Série A começou nesta terça-feira com a vitória do Santos de virada sobre o Juventude por 2 a 1 em Caxias do Sul. Para o técnico Fabián Bustos, o triunfo de sua equipe começou a ser dar quando conseguiu corrigir a postura da equipe durante a segunda etapa da partida

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o comandante do Peixe afirmou não ter gostado do desempenho de seus comandados na etapa inicial e tratou de passar instruções de como voltar para o segundo tempo e buscar o controle do jogo. Ao final, conquistou o que acredita que seja uma vitória ‘merecida’ do time.

“Disse no intervalo que cometemos erros. O gol do Juventude, por exemplo, é um erro de posicionamento. Começamos o jogo não sei se cansados, mas isso não é desculpa. Já estávamos melhores antes da expulsão (de Yuri, da equipe gaúcha), merecíamos o empate, criamos situações sem jogar o que queríamos. No segundo tempo, conseguimos jogar mais da nossa forma, com mais mobilidade, criando situações e tentando finalizar. Óbvio que tivemos vantagem por termos um jogador a mais porque tivemos mais espaço”, afirmou Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPZldISXdzMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Falei no intervalo que tivemos três ou quatro erros pontuais defensivos e que não tínhamos feito o que planejado ofensivamente. Viramos a página e teríamos mais 45 minutos para insistir, ter paciência, entrar pelos lados e criar situações para os atacantes. Ganhamos e merecemos”, completou o treinador santista.

A atuação do Santos no primeiro tempo foi bastante criticado pelo comandante por acabar permitindo que o Juventude encaixasse o seu jogo e conseguisse o gol nos 45 minutos iniciais. Citando a conversa e os ajustes feitos no intervalo com os atletas, valorizando a reação de seu time na etapa final.

“Estávamos lentos e falamos isso no intervalo. O rival também joga e trabalha com a tática dele, mas nós estávamos muito lentos em relação ao que tínhamos jogado e ficamos previsíveis. Eles conseguiam nos ler, viam nossa movimentação. Colocamos mais ritmo no segundo tempo. Não sei se estávamos cansados, mas não estávamos como deveríamos estar, como foi no segundo tempo”, comentou Bustos,.

PUBLICIDADE

Better Collective