Ídolo histórico do Grêmio por seu desempenho na década de 90, quando fez dupla de ataque com Jardel e venceu Libertadores e Brasileirão, o antigo atacante Paulo Nunes tem se tornando um dos principais comentaristas do SporTV, fazendo jogos do próprio tricolor nesta temporada. Ele esteve na jornada de Sport Recife 0x0 Grêmio na última segunda-feira, por exemplo.
No jogo, um lance bem marcante foi o erro do jovem atacante Elias ao receber livre, na frente do goleiro, no segundo tempo. Ele até poderia ter avançado mais, mas optou pelo chute e deu fraco nas mãos de Maílson, que defendeu sem esforço e manteve o zero no placar.
Na transmissão, Paulo Nunes manteve a calma e o respeito pelo garoto, mas deixou bem claro em curtas palavras o que pensa sobre esse tipo de lance:
“Olha só: um atacante não pode perder esse tipo gol. Não pode. Não esse. Não assim”, disse.
Roger defendeu Elias
Apesar de toda a irritação da torcida, que não perdoou o erro capital, o técnico Roger Machado usou a coletiva para poupar o jovem dos questionamentos mais pesados pelo lance:
“Trabalhando esses momentos com frequência. E trabalhamos todos os dias. No jogo tem a tomada de decisão e a emoção do atleta. Mas nos treinamentos fazemos o atleta se deparar com isso. E o goleiro também está ali para fazer as defesas”, colocou o treinador.
Se tivesse vencido na Arena Pernambuco, o Grêmio teria entrado no G-4 da Série B, mas segue como 5° com 18 pontos. A próxima partida é diante do Sampaio Corrêa, na Arena, sábado, às 11h.

