No mesmo dia que perdeu Edilson com lesão muscular de Grau 2, na sua segunda lesão muscular na temporada, o Grêmio manifestou o interesse em repatriar Mário Fernandes, que está com contrato suspenso de forma provisória com o CSKA, da Rússia. O jogador de 31 anos seria opção também para o lado direito da defesa com o atual esquema de três zagueiros do técnico Roger Machado.
“O Grêmio tem interesse na contratação do lateral-direito Mário Fernandes. O jogador está com seu contrato suspenso em função do conflito entre Rússia e Ucrânia e tem passado os últimos dias em São Paulo, para acompanhar o nascimento do seu filho. A expectativa é que a suspensão contratual prossiga até o final do ano. Assim, ele reforçaria a equipe do técnico Roger Machado no segundo semestre da Série B”, diz matéria do jornal Correio do Povo.
Consultados pelo jornalista Vagner Martins, no entanto, os representantes do jogador disseram não ter recebido contato algum do Grêmio até o momento:
Mário Fernandes: o que ele diz?
Recentemente, durante pronunciamento, Mário explicou as suas razões para deixar o CSKA e não descartou um possível retorno ao clube russo no futuro:
“Nos últimos anos, estou muito cansado. São 13 anos como jogador profissional, 10 anos jogador aqui na Rússia. E agora é o momento de ficar com minha família. Meu filho vai nascer no Brasil entre setembro e outubro e eu queria acompanhar”, explicou, na ocasião.
Mário, que foi jogador do Grêmio entre 2009 e 2012, até chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas, posteriormente, se naturalizou russo e jogou a última Copa do Mundo pela Rússia.

