Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo vê craque do Flamengo injustiçado por críticas: “Jogou bem nos momentos positivos”

Edmundo vê craque do Flamengo injustiçado por críticas: “Jogou bem nos momentos positivos”

Comentarista acredita que estrela do Rubro-Negro não merece ser rotulado como vilão em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Buscando recuperar o futebol que o levou para a seleção brasileira, Everton Ribeiro foi defendido por Edmundo. Na visão do ex-jogador, o camisa 7 do Flamengo está passando por um processo natural no momento em que seu futebol caiu de produção. Sendo assim, ele acredita que o meia merece ter seu histórico no clube carioca respeitado, já que foi importante em conquistas recentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de futebol é como se fosse uma laranja: se espreme, tira o máximo possível de caldo e depois joga fora. Alguns torcedores escolhem vilões. Acho injusto porque o Everton Ribeiro, em momentos que o Flamengo teve (resultados) positivos, ele jogou bem, tanto que permaneceu sendo convocado pelo Tite”, disse em seu canal no YouTube.

Com contrato até 2023, Everton Ribeiro, em um passado recente, chegou a ser especulado em clubes do Oriente Médio. Porém, a diretoria barrou a saída do jogador, entendendo que sua ausência afetaria o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforço de Cebolinha no Flamengo

Sobre a chegada de Cebolinha, Edmundo apontou que o Flamengo terá um grande retorno técnico com o atacante. Para tirá-lo do Benfica, a gestão de Rodolfo Landim irá pagar 13.5 milhões de euros, valor que pode chegar a 16 milhões de euros se metas forem cumpridas pelo atleta.

Há um desejo de mexer com o grupo e tirar os atletas da zona de conforto. Eu vejo com bons olhos. Não acho que o torcedor do Flamengo tenha a ilusão que esse investimento será recuperado lá na frente. O retorno é técnico. Cebolinha, se ele jogar o que já jogou no Grêmio, vai ter um retorno técnico. Com 26 anos e um contrato de cinco anos, só será vendido com 31 anos se fosse para China ou Mundo Árabe. O Mundo Árabe já não paga os valores do passado e a China faliu. Ele é uma ótima contratação nesse ponto de retorno técnico”, afirmou.

PUBLICIDADE

“O Dorival Júnior é bem remunerado para escalar os melhores e dar um padrão de jogo ao time. Flamengo tem que estar em uma colocação melhor na tabela do que está hoje“, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective