Dono de um trabalho extraordinário no Palmeiras, Abel Ferreira pode aumentar ainda mais seu legado no Verdão. Sendo assim, na visão de Vampeta, o comandante do clube paulista está à frente de Jorge Jesus, que completou apenas uma temporada dirigindo o Flamengo. Como saiu no meio de 2020, o ‘Mister’ não enfrentou o compatriota, duelo que iria reservar um embate de titãs.
Como conquistou duas Libertadores, além dos títulos da Copa do Brasil, Recopa e Paulistão, Abel Ferreira foi exaltado por Vampeta. Agora, a coleção do técnico tem chances de aumentar com o Brasileirão e, possivelmente, o Mundial de Clubes.
“Jorge Jesus teve uma temporada muito boa. O Abel está indo para dois anos de Palmeiras muito mais consolidado. Está fazendo um belo trabalho e melhorando a cada dia que passa. Fico com o Abel Ferreira”, disse Vampeta no canal do YouTube da Jovem Pan.
18 jogos de invencibilidade e contando… 👉🧠👈#AvantiPalestra #AvantiEAlém#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/5AdfQNQzL3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 17, 2022
ABEL FERREIRA OU TITE?
Em relação a comparação entre Abel Ferreira no Palmeiras e Tite no Corinthians, Vampeta acabou escolhendo o atual técnico da seleção brasileira. Isso porque o ex-técnico do Timão venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, condição que serviu de “desempate” para o pentacampeão do mundo.
“O Tite, pelo Corinthians. Ele ganha a Libertadores invicto e ganha do Chelsea na final do Mundial de Clubes. O Abel também é um grande treinador, duas vezes foi para o Mundial, mas não teve a oportunidade de conquistar (o título). Saiu pro Tigres e para o Chelsea, mas é um grande treinador”, analisou.
Após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO, Abel Ferreira rechaçou a possibilidade de ocupar a vaga de Tite. Diante disso, a prioridade do português, para infelicidade dos adversários, é cumprir o contrato até o final.
“Eu sou treinador da seleção do Palmeiras. Já falei diretamente em relação a essa questão, e o que eu disse anteriormente (durante participação na TV Cultura) eu mantenho agora.”O que falei no programa de TV eu mantenho minha convicção”, expressou.

