Presente no grupo que conquistou o título da Copa de 2002, Vampeta elegeu seu time ideal da seleção brasileira para o Mundial do Catar. Em sua visão, Gabigol, mesmo não ganhando chances com Tite nos últimos jogos, merece estar no comando de ataque da equipe. Sendo assim, como Neymar, Paquetá e Raphinha foram incluídos no setor ofensivo, Vinicius Jr, destaque do Real Madrid na temporada, ficou fora do grupo.
Além disso, Thiago Silva e Daniel Alves foram “excluídos” por Vampeta. Com o zagueiro praticamente garantido na convocação final, o lateral-direito, livre no mercado, busca definir seu futuro em breve para não perder a vaga na seleção.
“Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Casemiro e Fred; Neymar, Paquetá, Raphinha e Gabigol. Thiago Silva no banco“, disse no canal do YouTube da Jovem Pan.
A festa do gol brasileiro contra o Japão! Mais um jogo, mais uma vitória da #SeleçãoBrasileira. A Copa do Mundo tá chegando, hein? VAMOS!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 6, 2022
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/At9WcrcUhc
De acordo com Tite, existe uma lista extensa de jogadores observados pela comissão técnica da seleção brasileira. Sendo assim, Rodrigo Caio foi citado pelo técnico, já que o zagueiro do Flamengo retornou aos gramados após se recuperar de problema no joelho.
“A gente não esqueceu o Arthur, não, não esquecemos o Renan Lodi, não, não esquecemos Gerson, não. Tem cinco meses até a Copa. A gente não esqueceu o Firmino, o Douglas Luiz, a gente não esqueceu o Emerson, o Rodrigo Caio, o Lucas Veríssimo. A gente tem de estar ligados nesses 45, 50 jogadores”, relatou o comandante do Brasil.
Além de cravar a escalação ideal para o Brasil, Vampeta foi questionado sobre possíveis mudanças na CBF. Caso fosse presidente da entidade, o comentarista mudaria completamente o calendário para que os times não fossem desfalcados pelas seleções.
“Se eu fosse presidente da CBF, a primeira mudança que eu faria seria no calendário. Seguiria o calendário europeu para clubes e atletas não serem prejudicados nas convocações e jogos da data Fifa.”,

