O craque português Cristiano Ronaldo pode estar de saída do Manchester United para se reencontrar com “velhos conhecidos” da Europa. Os times apontados por jornalistas especializados são surpreendentes, mas se justificam por conta de uma motivação especial do jogador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjN1pUb2lNOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A imprensa italiana apontou dois prováveis destinos para o atleta que visa seguir disputando a Champions League nas próximas temporadas. Segundo o La Repubblica, o astro que jogará a Copa do Mundo no Catar pode ser negociado com o Sporting, de Portugal, ou com a Roma, da Itália.
Cristiano Ronaldo de volta a Portugal?
Caso opte por voltar à equipe de Lisboa que o projetou para o futebol, ele terá a chance de disputar mais uma edição da competição mais disputada da Uefa. Isso porque os Leões terminaram a última liga doméstica na vice-liderança, com 85 pontos, e garantiram uma vaga direta para a fase de grupos do torneio europeu.
Reedição de dupla?
Já no caso da Roma, a transferência poderia significar um reencontro com o técnico compatriota José Mourinho. A dupla já esteve junta por três anos no Real Madrid, de 2010 a 2013, e conquistou três títulos. Foram eles a Copa do Rei de 2010/2011, a La Liga de 2011/2012 e a Supercopa da Espanha de 2012. A equipe não estará na Champions.
A imprensa inglesa afirmar que a eventual saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United pode ter motivações táticas. Para o Daily Star, o craque não se encaixaria no esquema adotado pelo holandês Ten Hag e ainda esbarraria na vontade do novo comandante de renovar o setor de ataque com jogadores mais jovens.
Apesar do interesse, tanto o Sporting quanto a Roma entendem que a negociação não será fácil em termos financeiros. Quando acertou a sua volta para os Red Devils em 2021, a equipe da Premier League teve de pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) à Juventus, fora os bônus milionários previstos no contrato.

