Home Futebol Flamengo: Vitinho desperta interesse de três clubes da Série A

Flamengo: Vitinho desperta interesse de três clubes da Série A

Atacante do Flamengo possui contrato vigente até o final desta temporada; jogador não conta com apoio da torcida pela renovação

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Vitinho está com o futuro indefinido no Flamengo. O atacante tem vínculo com o rubro-negro até dezembro, mas ainda não possui nenhuma conversa que garanta a sua permanência para 2023. Vale lembrar que na metade do ano o jogador já poderá assinar um pré-acordo com qualquer outro clube, deixando a Gávea de graça em janeiro.

PUBLICIDADE

De longe, três clubes do Brasileirão acompanham o desenrolar da situação de Vitinho. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, São Paulo e Santos já haviam feito uma sondagem pelo atleta de 28 anos. Agora, o Internacional seria o novo interessado.

Com Bruno Henrique, lesionado, Vitinho tem boas chances de estar entre os titulares na escalação do Flamengo, contra o Atlético, pelo Brasileirão Série A.

Com altos e baixos, Vitinho nunca conseguiu se firmar com a camisa do Flamengo. A princípio, não há nenhuma movimentação que garanta sua permanência para 2023. Para o jornalista Fábio Sormani, a tendência é que ele não fique para o próximo ano.

“Eu acho que ele não fica no Flamengo. Eu tentaria fazer um negócio com ele agora no final do ano. Faz uma troca, pois do jeito que está pode perder ele de graça. Faz agora um negócio na janela do meio do ano. Se renovar você precisa dar luva, pagar salário e isso tem um custo. Fato é que o Vitinho não vingou no Flamengo”, disse Sormani na ESPN.

Isla de saída

Se o futuro de Vitinho ainda é uma incógnita, o de Isla é uma realidade. A diretoria do Flamengo aceito liberar o lateral-direito para acertar seu retorno à Universidad Católica, do Chile.

PUBLICIDADE

Fora dos planos do Mengão para 2023, Isla tinha contrato vigente até o final da temporada. Pouco aproveitado, além de criticado por boa parte da torcida, seu salário era considerado alto. O chileno custava um pouco mais de R$ 500 mil por mês aos cofres do clube. Com a saída antecipada, a diretoria economiza uma quantia considerável que pagaria até dezembro.

Desfalques contra o Atlético

Em 10ª lugar com 15 pontos, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para este compromisso, o rubro-negro não contará com Bruno Henrique, que sofreu uma grave lesão ligamentar e pode voltar somente em 2023. David Luiz é mais um que deve ficar de fora.

— A forma como ficaram os campeonatos nesse ano machucará muito os clubes nesse sentido, lesões acontecerão a todo instante. No Ceará cheguei a ter 10 jogadores no DM. Foram 70 dias, e nós jogamos quase 20 jogos. É pra você ver que o desgaste é muito grande. Essa quantidade de jogos não nos favorece, sempre teremos problemas físicos e médicos. Sabíamos e sabemos que é assim. Não temos outro caminho num ano que tem Copa do Mundo no final do ano. E felizmente o Flamengo tem uma ótima estrutura para recuperar seus jogadores. Todos os clubes estão sofrendo nessa sequência absurda – disse Dorival Júnior.