| ATLÉTICO-MG | 2-0 | FLAMENGO |
|---|
Com mais de 55 mil torcedores no Mineirão neste domingo (19), o Atlético-MG superou o Flamengo por 2 a 0 na 12ª rodada e voltou ás vitórias no Brasileirão, afastando a pressão considerável que existia no Galo.
Cabe ressaltar que as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, no jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os primeiros movimentos no Mineirão cumpriram com as expectativas e as duas equipes tiveram chances consideráveis nos dez minutos iniciais. Precisando da vitória para fugir da demissão, Turco Mohamed viu o Galo ter sua primeira finalização com Allan chutando por cima do gol com perigo.
Do outro lado, Andreas Pereira conseguiu duas chances ótimas de gol e parou no goleiro Everson em ambas oportunidades, na cobrança de falta e em jogada individual.
No restante do primeiro tempo tivemos o seguinte cenário: o Flamengo se posicionou mais com as linhas baixas no campo defensivo e o Atlético-MG tentou rodar a bola no campo ofensivo buscando uma bola cruzada na área para Hulk, que teve duas chances mas não conseguiu alcançar. Ao todo foram 12 cruzamentos na área
A equipe rubro-negra buscava crescer no jogo com marcação adiantada, originando cobranças de escanteio e finalizações importantes, mas quem saiu na frente do placar foi o Atlético-MG. Aos 34′, Keno conseguiu antecipar Rodrigo Caio e chutou firme, mas parou na defesa do goleiro Diego Alves. No rebote, Nacho Fernández surgiu livre na segunda trave e concluiu para o Galo.
Antes do intervalo, o Atlético foi mais perigoso e teve uma grande oportunidade com Keno em jogada de velocidade, mas o Flamengo conseguiu segurar o placar parcial mesmo com grande queda de rendimento.
Na etapa complementar, o Atlético-MG segurou o ímpeto ofensivo e optou pela formação compacta no campo defensivo com a posse de bola sendo dominada pelo adversário. Contudo, a marcação pesada do Galo anulou completamente a criação do Flamengo comandado por Dorival Júnior.
Nos primeiros 25 minutos do segundo tempo, a equipe rubro-negra não conseguiu finalizar no alvo em nenhuma oportunidade. Além disso, o jogo estava ficando mais faltoso com o passar do tempo, enquanto o Galo também não conseguiu aproveitar as escapadas nos contra-ataques.
A primeira finalização de enorme perigo do Flamengo veio somente aos 30′ depois que João Gomes bateu cruzado e a bola saiu pelo lado direito. Na sequência, Guilherme Arana tentou responder e acabou chutando por cima do gol sem perigo.
Para a reta final, Dorival Júnior apostou em Lázaro e Pedro nos lugares de Éverton Ribeiro e Gabigol. Diante do aumento de faltas e cartões amarelos, o Flamengo conseguiu subir o nível de itens idade nos minutos finais. Mas o Galo foi fatal quando teve uma nova oportunidade e definiu o jogo aos 40 minutos.
Em transição rápida, Mariano executou um cruzamento da intermediária sensacional para achar Hulk na área. O artilheiro ajeitou na medida e deixou para Ademir dominar e bater no canto do goleiro Diego Alves, definindo a vitória do Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2-0 FLAMENGO
Data: 19/06/2022, 16:00
Estádio: Mineirão
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Alex Ang Ribeiro (RN)
Gols: 1T 34′ N.Fernandez (CAM); 2T 40′ Ademir (CAM)
Atlético–MG: Everson; Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk. (Técnico: Turco Mohamed)
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabi. (Técnico: Dorival Júnior)

