O Chelsea segue com a reestruturação de seu elenco. Entre idas e vindas, o time inglês deve mexer em várias de suas peças e o plantel para a temporada 2020/23 deve ser consideravelmente diferente.
O jogador mais visado pelo Chelsea no momento é o atacante Raheem Sterling, do Manchester City. Segundo informações, o atual campeão inglês estaria aberto a aceitar uma proposta entre 55 e 60 milhões de euros pelo atleta, cerca de 297 a 324 milhões de reais.
Esse é uma alto valor, até mesmo para os padrões europeus. No entanto, está perfeitamente ao alcance de um gigante como o Chelsea. Segundo se diz, o time londrino já fez a sua primeira proposta, mas ela foi recusada.
Sterling, de 27 anos, está no Manchester City desde 2015, quando foi comprado junto ao Liverpool por 63 milhões de euros. O jogador participou de 47 jogos na temporada passada, tendo marcado 17 vezes e dado nove assistências.
Manchester City deseja negociar algumas peças ofensivas
Recentemente, o Manchester City fez a contratação mais badalada da janela. Os atuais campeões garantiram o atacante Erling Haaland para a próxima temporada. Além dele, também trouxeram Julián Álvarez, ex-jogador do River Plate e atual “Rei da América”.
Com a chegada desses, o Manchester City tem opções ofensivas em excesso e a solução deve ser negociar alguns dos jogadores para juntar dinheiro. Por isso, o interesse em negociar Sterling. Mas não é somente esse atleta que está disponível no mercado, Gabriel Jesus é outro que deve sair ainda nessa janela. Eles interessam a vários clubes ingleses, entre eles Arsenal, Tottenham e Chelsea.
Chelsea negocia Lukaku com a Internazionale
Enquanto o Chelsea age para reforçar seu elenco para a próxima temporada, analisando jogadores como Sterling, Gabriel Jesus, Lewandowski e outros, também tenta se ver livre de algumas peças caras que não vem rendendo o esperado.
O principal jogar do elenco dos Blues que vêm decepcionando é Lukaku. O centroavante foi comprado no último ano por um valor altíssimo e fez poucos gols pelo Chelsea, além de se envolver em problemas extracampo. O jogador belga inclusive, na última temporada, chegou a dizer que não estava feliz no Chelsea e posteriormente pedir desculpas aos torcedores do time inglês.
Dentro do time, o sentimento é de decepção e agora o desejo é “devolver” o jogador para a Internazionale, que já manifestou o interesse.
O time italiano está otimista em tê-lo de volta. Entretanto, não possui orçamento para comprar o jogador. A solução é um empréstimo. A primeira oferta já foi feita, cinco milhões de euros por um ano de empréstimo. No entanto, o Chelsea já recusou e pediu dez milhões como valor mínimo. Novas etapas nessa negociação devem acontecer nessa semana.

