Home Futebol Tite surpreende ao falar sobre relação com Neymar na seleção

Tite surpreende ao falar sobre relação com Neymar na seleção

Atacante do PSG tem presença “cativa” no escrete nacional e vai para a disputa de sua terceira Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Tite foi o convidado do podcast “PodPah” nesta segunda-feira (20). Ao lado do coordenador da seleção, o ex-jogador César Sampaio, o comandante da seleção respondeu questionamentos e trouxe alguns detalhes de bastidores, inclusive sobre a relação com o atacante Neymar, camisa 10 da equipe verde-amarela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao falar sobre a convivência com o principal astro da seleção, Tite classificou como algo “muito de boa” durante toda a sua trajetória no cargo.

“Eu tenho na relação com o Neymar uma relação muito transparente, muito clean, muito de boa ao longo desse tempo todo. E me faço valer uma situação que o César Sampaio [auxiliar da seleção] quando foi integrado à comissão técnica, que veio com uma expectativa e depois colocou: ‘pô, é muito fácil, é muito tranquilo trabalhar com o Neymar’. A premissa é do Neymar e de qualquer outra pessoa: quando há respeito, há reciprocidade. Pode ter elogio ou crítica, mas se colocados de forma educada existe reciprocidade”, afirmou Tite, antes de afirmar que Neymar tem um papel de líder no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele hoje é um líder, absolutamente, sim. Inclusive para dividir protagonismo com jogadores que têm essa mesma característica, o um contra um, o drible, a finta, o lance pessoal, a caneta, a carretilha, onde é da intuição e do talento, como Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Antony”, complementou o treinador.

Em 2022, Neymar esteve em campo em 36 jogos, oito deles pela seleção brasileira e os demais pelo PSG. No escrete nacional, o camisa 10 computou seis gols marcados e quatro assistências. Em termos de bola na rede, o craque está cada vez mais próximo de igualar a exímia marca de Pelé como o maior artilheiro da história da seleção.

Better Collective