A passagem do técnico português, Jorge Jesus, pelo futebol brasileiro foi bastante impactante. Os resultados conquistados no Flamengo deixaram no torcedor uma marca por tudo que foi conquistado. Porém, não só na torcida, mas também no treinador.
Recentemente contratado pelo Fenerbahce, o comandante gostou tanto dos brasileiros que indicou aos turcos mais de 10 jogadores do Brasil para o time. Até aqui, nenhum deles foi contratado, mas alguns seguem na mira para sequência do ano.
Os atletas indicados atuam pelo Flamengo, Botafogo, São Paulo, Coritiba e na Europa. Além do contratado Linconl, que deixou o Santa Clara, os outros receberam propostas ou apenas foram especulados.
São eles: Bruno Henrique, Gabigol, William Arão, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas, do Flamengo; Erison, do Botafogo; Wellington, do São Paulo (negociado com Arsenal); Igor Paixão, do Coritiba, e Marcelo, que deixou o Real Madrid depois do título da Champions League. Todos eles indicados ao Fenerbahce, por Jorge Jesus.
Jorge Jesus procura reforços no Brasileirão Série A
Apesar de tantas indicações, o técnico Jorge Jesus conseguiu efetivar apenas a contratação de um jogador brasileiro para o Fenerbahce. Linconl, ex-Grêmio e que estava no Santa Calara, foi contratado por 3.5 milhões de euros e já treina com o elenco do Fenerbahce.
Porém, o treinador tem interesse em contratar outros jogadores, sempre cuidando com o número de estrangeiros que são permitidos na equipe turca. Para ocupar essas vagas, um dos sonhos era Bruno Henrique, do Flamengo, mas a grave lesão que vai tirar o atleta de 10 a 12 meses dos gramados prejudicou o negócio.
O desejo agora é Erison, atacante de 23 anos, do Botafogo, que ultrapassou a lista de atacantes, deixando inclusive Gabigol para trás. William Arão é outro que o clube pode tentar, especialmente pela necessidade de um volante. A pergunta que fica é, será que a lista de Jorge Jesus vai aumentar?

