Home Futebol Auxiliar do Palmeiras explica polêmica do celular no Morumbi em jogo no Brasileirão; entenda

Auxiliar do Palmeiras explica polêmica do celular no Morumbi em jogo no Brasileirão; entenda

Durante entrevista coletiva, João Martins explicou que estava em contato com membros da equipe técnica que viam jogo das tribunas

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Uma das coisas que mais deu o que falar no encerramento da 13ª rodada do Brasileirão Série A, com a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 2 a 1, foi o uso de um telefone celular e de um fone pelo auxiliar-técnico do Palmeiras, João Martins, que comandou o time na ausência de Abel Ferreira, afastado por covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A transmissão, antes mesmo do começo do jogo, mostrou que o auxiliar de Abel Ferreira estava usando o celular. A dúvida era se essa não era uma forma de receber informações do treinador do Palmeiras.

Auxiliar do Palmeiras não poupa palavras nas respostas

João Martins se defendeu e disse que não estava em contato com Abel Ferreira, mas com outros membros da comissão técnica que, segundo ele, estavam presentes na tribuna do Estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda durante a entrevista, João Martins se eximiu de qualquer atividade duvidosa, pois diz que sua responsabilidade é ter uma conexão com quem está vendo o jogo na parte superior do estádio, um hábito normal em qualquer jogo.

Vale lembrar que, embora a atitude do uso de celular durante o jogo seja estranha, o contato com integrantes da comissão técnica em outros lugares do estádio é permitido. Porém, uma conversa com Abel seria proibida e poderia gerar punição. Afinal, o treinador está afastado após testar positivo para covid-19 e não tinha autorização de participar diretamente no comando deste jogo.

Relembre o clássico São Paulo x Palmeiras de 20 de junho de 2022

O clássico da segunda-feira entre São Paulo e Palmeiras rendeu muita emoção para os torcedores e marcou o encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patrick abriu o placar ainda no primeiro tempo para os mandantes; Gustavo Gómez e Murilo, já nos acréscimos, que garantiram os três pontos da vitória do Verdão no Morumbi. Assim, este triunfo, o Palmeiras se coloca no topo da classificação do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com o resultado positivo, a equipe de Abel Ferreira encerrou a rodada com 28 pontos, três a mais que o Corinthians, que ocupa a segunda posição. Por outro lado, o São Paulo estacionou na nona colocação mantendo os 18 pontos, mas apenas tem uma diferença de 3 pontos com o 4º colocado da tabela. Por fim, vale destacar que a última derrota do Verdão foi para o Ceará, na rodada de estreia.

PUBLICIDADE
Better Collective