A chegada de Everton Cebolinha ao Flamengo na última segunda-feira repercutiu até mesmo entre torcedores gremistas. Em um dos vídeos de apresentação ao novo clube, o ex-jogador tricolor fala “agora eu sou Mengão”, da mesma maneira que Ronaldinho Gaúcho fez em 2011. A frase, claro, repercutiu bastante entre tricolores na web.
Isso, claro, pelo fato de R10 ter ficado com uma imagem muito arranhada no clube. Ele negociava o retorno ao Grêmio antes, de última hora, fechar com o Flamengo há 11 anos. Para o jornalista Raphael Gomes, que participa do programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, Cebolinha adotou postura “perigosa”:
“O Everton Cebolinha assinar com o Flamengo tudo bem, é direito do jogador ir para onde lhe é mais conveniente. Mas dizer “Agora eu sou Mengão” é perigoso. Ele sabe o que essa frase significa para a torcida do Grêmio. Como piada? Maravilhoso! Mas para o torcedor não cai bem”, disse o jornalista, antes de acrescentar:
“Acho que não fui claro: eu gostei do vídeo. Gosto quando os jogadores saem do “senso comum”. Apenas admirei a coragem do atleta e clube por flertar tão perto da hélice com a torcida do seu ex-clube. Como ele mesmo disse: agora ele é Mengão! Que brinque mais. E sempre”.
Nesta transferência de cerca de 13,5 milhões de euros do Flamengo para o Benfica, o Grêmio lucrará pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, ficando com 3,5% da quantia, ou seja, 490 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 milhões). Cebolinha deixou o Grêmio há dois anos e agora volta ao Brasil com contrato no rubro-negro até 2026.
“Fica aqui o meu agradecimento ao @slbenfica por essas duas temporadas, certamente não foi da forma com qual imaginávamos, foram duas temporadas difíceis e de muito aprendizado e sabedoria. Saio em busca de um novo desafio, mas com a certeza de sempre carregarei as melhores memórias”, escreveu o atacante nas redes sociais.

