Home Futebol Presidente do PSG revela plano surpreendente para o futuro do clube

Presidente do PSG revela plano surpreendente para o futuro do clube

Ele disse que ideia “não é fácil”, mas o PSG tem todo o necessário para que seja isso seja feito

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfï, revelou em entrevista ao jornal Le Parisien um plano surpreendente para o futuro do clube, que é comandado pelo Catar há mais de uma década. Segundo ele, a ideia é ter apenas jogadores de Paris no elenco do PSG “nos próximos anos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores parisienses em nossa equipe”, declarou Nasser. “Há muito talento na nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar pelo PSG.”

Ainda segundo ele, a ideia é dar identidade à equipe em Paris e ter atletas com uma mentalidade assim dentro do clube da capital francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queremos jogadores que amem o clube, que amem lutar, que amem vencer. E queremos que essa mentalidade se espalhe por todo o clube. Estamos aqui há muito tempo. Vamos ter o melhor centro de treinamento do mundo.”

A renovação de Mbappé com o PSG também levou o presidente a refazer uma frase dita há mais de uma década. Na ocasião da compra do clube, ele disse que queria “treinar o futuro Messi”. O plano agora é o “futuro Mbappé”.

“Vai levar tempo, mas é um objetivo. Há 11 anos eu disse que queria treinar o futuro Messi, hoje digo que queremos treinar o futuro Mbappé, que também viria de Paris, Não é fácil, mas temos tudo o que precisamos para ter sucesso.”

PUBLICIDADE

PSG quer torcedor com sensação de pertencimento

O clube, que hoje tem estrelas do futebol mundial como Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé, quer que o torcedor tenha uma sensação de pertencimento dentro de Paris.

PUBLICIDADE

Ele disse compreender a paixão do torcedor e quer que eles estejam no Parque dos Príncipes na vitória ou nas derrotas.

“Não queremos torcedores que só estão lá quando vencemos. Eu entendo que eles se sentem desapontados quando perdemos. Você acha que eu também não fico?”, disse o presidente ao Le Parisien.

“Coloquei toda a minha energia, toda a minha paixão neste clube. Quando perdemos, estou farto, não durmo por dias, por semanas, então não posso aceitar que as pessoas venham me dar aulas.”

Better Collective