O Torcedores.com separa as principais informações do Internacional hoje. Atualize-se sobre tudo que rolou no Colorado nesta quarta-feira (22) e fique bem informado. Confira!
Mensagem de Bruno Méndez
Bruno Méndez teve a rescisão de seu empréstimo publicada neta terça (21), no BID (Boletim Informativo Diário). Logo depois, o agora ex-zagueiro colorado postou em seu Instagram uma mensagem de despedida para o torcedor.
“Foi um grande prazer vestir esta enorme camisa. Agradeço aos meus colegas, funcionários e torcida pelo seu apoio de sempre. Tentei sempre dar meu máximo pelo clube. Levarei comigo lindos momentos, o aprendizado e os amigos para vida toda. Ate logo e obrigado familia colorada“, escreveu.
Ausências no treinamento
As atividades no CT Parque Gigante nesta quarta (22) não contaram com Alan Patrick e Paulo Victor. Ambos foram preservados do treinamento por apresentarem sintomas gripais. Contudo, o meia e o lateral testaram negativo para Covid-19.
Alan Patrick, que sentiu um desconforto muscular na derrota para o Botafogo no domingo (19), deve ser preservado contra o Coritiba, nesta sexta (24), pelo Brasileirão Série A. O Internacional espera contar com seu armador para o confronto com o Colo-Colo na próxima terça (28), pela Copa Sul-Americana. Enquanto Paulo Victor deve ser o substituto natural do suspenso Moisés e do lesionado Renê.
Se acaso Paulo Victor não puder jogar, o técnico Mano Menezes teria que escalar o jovem Thauan Lara, de 18 anos. Mas o atleta só jogou uma partida na equipe profissional, no ano passado. Outra opção seria a improvisação de Liziero na lateral-esquerda. Contudo, o treinador afirmou na última entrevista que “sempre opta por jogadores da posição”.
No jogo que abrirá a 14ª rodada do Brasileirão Série A na sexta diante do Coritiba às 21h30 (horário de Brasília), Mano Menezes não poderá contar com Mercado e David, expulsos contra o Botafogo. Wanderson, lesionado, só voltará em um mês. Respectivamente, Rodrigo Moledo, Alemão e Pedro Henrique são os candidatos às vagas. Assim como Taison substituirá Alan Patrick.
Rodinei de volta?
Especulado no Grêmio, o Internacional estaria interessado em trazer de volta o lateral do Flamengo. Com passagem pelo Beira-Rio em 2020 e 2021, Rodinei já poderia assinar um pré-contrato no mês que vem, visto que o vínculo com o rubro-negro se encerra em dezembro.
De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, Rodinei seria um pedido de Mano Menezes para reforçar o setor direito defensivamente, a partir do ano que vem. Pois o atual titular da função, Fabricio Bustos, tem mais vocações ofensivas. E a comissão técnica não vem utilizando o reserva imediato Heitor. Entretanto, este teve nesta quarta seu contrato renovado até o fim de 2024.
Concorrência por Yuri Alberto
Conforme informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians estaria disposto a pagar o salário que Yuri Alberto recebe no Zenit. O centroavante ganha mensalmente R$ 1,3 milhão. Então, o Internacional tenta usar como trunfo uma dívida do clube russo, que, segundo o GZH, ainda deve cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 41 milhões) pela transação do atacante. Portanto, o Colorado abriria mão de uma parte do valor, em troca do empréstimo de um ano.

