Home Futebol Neymar se torna alvo de gigante da Europa após pedido de técnico

Neymar se torna alvo de gigante da Europa após pedido de técnico

Atacante do PSG tem futuro incerto ainda para a próxima temporada, mas já reiterou desejo de permanecer no clube

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O craque Neymar deve agitar as movimentações do mercado da bola na próxima janela de transferências do futebol europeu. De acordo com informações do jornal “Sport”, o brasileiro foi pedido pelo técnico Massimiliano Alegri, comandante da Juventus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o periódico, o treinador visa ampliar o nível técnico do seu elenco para a temporada 2022/23 e quer o camisa 10 da seleção brasileira na sua equipe. Recentemente, a Velha Senhora perdeu o argentino Paulo Dybala, que não quis renovar contrato.

Neste cenário, a Juve está no mercado e busca uma peça à altura para suprir a lacuna. O interesse do time de Turim em Neymar se dá um dia depois do presidente do PSG, não cravar a presença do craque brasileiro no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, afirmou mandatário do time francês ao ser questionado, pelo jornal espanhol Marca, se Neymar fazia parte do projeto da próxima temporada. Em rota de colisão com a torcida do PSG, o atacante vivenciou a sua temporada mais fraca no clube de Paris, tendo participado de apenas 28 jogos, anotando 13 gols e oito assistências.

O contrato de Neymar no PSG tem vencimento em junho de 2025. Contudo, de acordo com publicação do “Le Parisien”, o brasileiro teria uma cláusula automática de renovação no contrato assinado em maio de 2021, que estenderia a sua passagem no clube até 2027.

Better Collective