Home Futebol Concorrente de peso na Europa pode melar Pedrinho no Atlético-MG

Concorrente de peso na Europa pode melar Pedrinho no Atlético-MG

Galo quer a contratação do meia ex-Corinthians, mas viu time europeu entrar na procura pelo jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG vive a expectativa de contratar o meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians, que está no Shakhtar Donetsk. Porém, segundo a coluna do Jorge Nicola no Superesportes, um concorrente de peso pode atrapalhar. O Lille, da França, campeão da Ligue 1 na temporada 2020/21, teria enviado uma proposta de 18 milhões de euros, ou quase R$ 99 milhões, para contar com ojogador em definitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a “sorte” do Atlético-MG, o Shakhtar recusou a proposta inicial, mas não pelos valores, e sim pela quantidade de parcelas propostas pelo Lille para completar a compra de Pedrinho. O Atlético-MG fez proposta de empréstimo de um ano, mas com valor fixado de compra nos mesmos valores em junho de 2023. Entretanto, ainda segundo Nicola, o Lille voltou à ativa pelo meia e ofereceu mais uma proposta. Seriam agora 14 milhões de euros à vista, mais 4 milhões de euros em parcelas, com mais 4 milhões de euros em bônus, caso Pedrinho alcance algumas metas.

A coluna do jornalista não informou a posição do Shakhtar sobre a nova proposta do Lille, mas o que se sabe é que Pedrinho se animou em voltar ao Brasil para jogar no Shakhtar Donetsk. Outro ponto é que o clube mineiro pagaria 100% dos salários do atleta, além de propor, em contrato, o pagamento dos 18 milhões de euros no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galo precisa vencer europeus para ter Pedrinho

Ainda segundo Jorge Nicola, nenhum clube brasileiro vai entrar na briga com o Atlético-MG por Pedrinho. Apenas Palmeiras e São Paulo teriam buscado contato sobre suas condições, mas pela relação com o Corinthians, Pedrinho descartou negócio com os rivais paulistas. Vale lembrar que recentemente o jogador entrou na mira de clubes ingleses para a temporada 2022/23, mas as conversas não evoluíram. Portanto, o Atlético-MG precisa vencer, neste momento, o Lille pela contratação do meia.

Better Collective