Home Futebol Paulo Sousa participa de reunião e pode ter destino inusitado após deixar o Flamengo

Paulo Sousa participa de reunião e pode ter destino inusitado após deixar o Flamengo

Treinador, que teve passagem frustrante no Brasil, abriu negociações e se encontra próximo de voltar ao trabalho

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado com objetivo de repetir o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, Paulo Sousa acabou sendo demitido pela diretoria. Mesmo com o respaldo inicial, o português não resistiu após o time apresentar um futebol sem brilho e com pouca eficiência nos resultados em campo. Sendo assim, depois de receber cerca de R$ 5 milhões de sua multa rescisória, o português ficou disponível no mercado.

PUBLICIDADE

Segundo o diário “Akhbar el-Yom”, um dos mais tradicionais do Egito, a seleção nacional se aproximou de um acerto com Paulo Sousa. Realizando uma reunião por vídeo com membros da federação de futebol do país, o ex-técnico do Flamengo é visto como favorito para assumir o cargo, já que ele deve desembarcar no país em breve para concretizar o acerto.

“Hazem Imam, membro do Conselho de Administração da Associação de Futebol, realizou várias reuniões com Paulo Sousa para conhecer a natureza do trabalho e as ambições do treinador. A Associação de Futebol já teria enviado passagens aéreas para Paulo Sousa comparecer durante os próximos dias para concluir todos os trâmites para a sua contratação.”, afirmou o jornal.

PUBLICIDADE

Mediante a eliminação contra Senegal nas Eliminatórias, o Egito não irá comparecer na segunda Copa seguida. Agora, a preparação visando o próximo Ciclo de Mundial e a Copa Africana de Nações pode ser comandado por Paulo Sousa, que dirigiu a Polônia antes de fechar com o Flamengo.

DESPEDIDA DE PAULO SOUSA DO FLAMENGO

Lamentando que sua passagem no Flamengo tenha sido finalizada de forma melancólica, Paulo Sousa indicou o motivo do trabalho não ter dado certo. Agora, o técnico tem chances de dar a volta por cima voltando a dirigir uma seleção, desta vez na África.

Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho. Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão“, relatou.