Após sair invicto nos dois embates que teve com o Boca Juniors na fase de grupos, o Corinthians reencontra a equipe argentina nesta terça (28). Pelas oitavas de final da Libertadores, o clube paulista, às 21h30, busca um bom resultado no primeiro confronto que vale vaga na fase seguinte do torneio. Sendo assim, a expectativa é de uma partida bastante movimentada e com uma disputa acirrada durante os 90 minutos.
Como assistir ao jogo ao vivo
Na TV aberta, o duelo terá transmissão pelo SBT para todo o Brasil, que também exibe a partida no site do SBT Sports. Além disso, a Conmebol TV, canal fechado da entidade, também será opção para acompanhar o embate.
🔜 Nosso próximo jogo é pela @LibertadoresBR 💪🏽#VaiCorinthians pic.twitter.com/S7eoj1m7at
— Corinthians (@Corinthians) June 26, 2022
Pelo lado do Corinthians, Vitor Pereira não poderá contar com Maycon, com lesão muscular, e Cantillo, suspenso. Alé disso, Du Queiroz, João Victor, Gil, Gustavo Silva e Renato Augusto são dúvidas para o jogo. Em coletiva, mesmo com ausências, o técnico se mostrou confiante para encarar o Boca Juniors.
“Já estou com o Boca na cabeça. Penso que, ainda mais neste ano, vamos ter treino de recuperação. Na segunda, ainda vão se recuperar. Na terça vamos jogar outra vez. Não temos que viajar. Isso tem surgido lesões em todas as equipes. Todos os clubes estão com jogadores lesionados porque é desumano. (…) Um clássico é muito importante. Os clássicos são sempre importantes, jogos especiais. Clássicos são para ganhar, não para jogar, costuma-se a dizer. Ganhamos um bom clássico há três dias, hoje tivemos um jogo mais difícil até pela postura do Santos e mexidas que tivemos que fazer. Lutamos, trabalhamos muito, quisemos ganhar.”, disse.
Enquanto isso, o Boca Juniors espera contar com uma noite inspirada de Benedetto. Anteriormente, o atacante, que já foi carrasco do Palmeiras, e deixou sua marca sobre o Corinthians, precisará ser alvo de atenção redobrada do sistema defensivo do Alvinegro.
Ficha Técnica – Corinthians x Boca Juniors (Libertadores)
Data: 28 de junho (terça-feira)
Local: Neo Química Arena (São Paulo)
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Provável Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Provável Boca Juniors: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela, Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.

