Home Futebol Santos define prioridade no mercado para a próxima janela

Santos define prioridade no mercado para a próxima janela

Peixe tentará se reforçar na próxima janela de transferências do futebol brasileiro; confira o que a equipe de Fabián Bustos deseja

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos irá ao mercado da bola na próxima janela de transferências do futebol brasileiro, a se iniciar em julho. O departamento de futebol da equipe já definiu qual deverá ser a prioridade do clube na busca por reforços: a lateral-direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o Peixe irá priorizar a posição, que tem poucas opções para o técnico Fabián Bustos. Hoje, de ofício, somente Auro e Madson estão à disposição, mas ambos tem contrato até o final do ano e o treinador quer mais opções para o setor.

A lesão de Madson é um dos fatores que levará o time para a busca por jogadores para a lateral-direita, além do fato dos dois atletas não terem totalmente caído nas graças do treinador. Tanto que Bustos chegou a usar Lucas Braga improvisado em algumas situações, como a partida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o Santos tentou algumas opções no mercado. Duas delas eram atletas do Barcelona-EQU, time que o argentino treinava antes de vir para a Vila Belmiro. Byron Castillo foi um dos jogadores que o Peixe tentou a contratação, mas os valores pedidos pelos equatorianos eram altos demais para a pedida do clube brasileiro, que viu o lateral ir para o México jogar no León.

Emmanuel Martínez, também da equipe de Guayaquil, foi outra pedida do treinador para a posição, mas não o Alvinegro não teve sucesso nas negociações. Agora, a equipe deve voltar a avaliar nomes para o setor e tentar buscar a partir de julho o atleta que poderá assumir de vez a posição no time santista.

Better Collective