A publicação do jornal espanhol “El Pais” sobre os bastidores de ultimato que o Paris Saint-Germain teria dado ao pai de Neymar sobre colocar o atleta no mercado agitou o mundo da bola na Velho Continente nas últimas horas e tem sido repercutido pela mídia nacional nesta terça-feira (28).
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista e apresentador Milton Neves falou sobre a situação envolvendo o camisa 10 da seleção brasileira, e indicou que o Santos é o melhor destino para o atacante, clube pelo qual foi revelado e brilhou no início de carreira.
“Mas, hoje, a Cidade Luz decidiu se apagar para o outrora cobiçado jogador. Segundo o jornal El País, da Espanha, o PSG já teria comunicado a Neymar Pai que o clube não conta mais com o atleta para a próxima temporada. E o pior: avisou até que topa pagar parte de seu altíssimo salário em um possível empréstimo, já que dificilmente alguém o comprará no momento”, disparou Milton, destacando o melhor destino para o atacante.
“Ou seja, hoje, Neymar está para o Paris assim como Luan está para o Corinthians. Que situação… Bem, por isso eu acho que chegou a hora de ele voltar correndo para o Brasil. De preferência para o Santos, para, assim, tentar amenizar todo o prejuízo que causou ao clube praiano em 2013. Mas, do jeito que gosta de uma farra, é bem provável que volte ao país para jogar no Flamengo e para “quebrar” na noite carioca”, complementou Milton.
Neymar (30 anos) com a camisa do PSG:
⚔️144 jogos
⚽️100 gols
🅰️54 assists
🅿️1.07 participações em gols /j
⏰78 mins p/ participar
🔑395 passes decisivos
🛠104 grandes chances criadas
🔄694 dribles certos
💯Nota SofaScore 7.90
🏆11 títulos (1 a cada 13 jogos)Cabe no seu time?🤔 pic.twitter.com/FTqWb6se1z
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 28, 2022
Neymar tem vínculo com o PSG até junho de 2025. Quando adquirido pelo clube parisiense, o atacante brasileiro custou 222 milhões de euros. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o jogador está avaliado atualmente em 75 milhões de euros.

