O Atlético-MG não terá Allan no segundo jogo contra o Emelec, marcado para terça-feira (05), no Mineirão, valendo uma vaga nas quartas de final da Libertadores. No empate por 1 a 1, no Equador, o volante acabou sendo expulso.
Em um lance infantil, Allan caiu na provocação de Jackson Rodríguez e deu uma cotovelada no rosto do adversário. Após a checagem no VAR, o árbitro argentino Fernando Rapallini entendeu que o brasileiro deveria ser expulso, enquanto que o jogador do Emelec foi apenas amarelado.
A atitude de Allan poderia ter resultado, inclusive, na derrota do Galo. Antes com o jogo controlado, os mineiros foram pressionados. O goleiro Everson foi importante ao menos em duas intervenções que por pouco não geraram a virada dos donos da casa.
“Isso é informação. Allan será advertido, irão conversar com ele sobre essa situação. Ele e os demais jogadores serão cobrados. Hoje eu falei com uma pessoa da diretoria do Atlético. O incômodo não era com o Turco, mas sim com a atitude de alguns jogadores e os atletas serão duramente cobrados pelo empate de ontem”, disse o jornalista Thiago Fernandes, no ‘Donos da Bola MG’.
“Tivemos erros, situações claras para definir, contando um pênalti. Jogamos muito tempo com um a menos. Importante, dentro disso, que não perdemos. É um jogo de 180 minutos e se define em casa. Está tudo igual”, avaliou Turco.
“O positivo foi que não perdemos e que a série está aberta. Se define em Belo Horizonte. Temos que descansar e corrigir o que deixamos de fazer, que trataremos da porta para dentro”, completou.
Decisão agora é no Mineirão
Para garantir a classificação, basta uma vitória simples ao Atlético-Mg. Suspenso pelo cartão vermelho, Allan é desfalque certo. Keno, Jair e Zaracho também ficarão de fora, entregues ao departamento médico.
Agora, o Galo vira a chave e foca no Juventude, adversário do próximo sábado (02), às 16h30, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão Série A.
Fala, Hulk!
O camisa 7 do Galo teve a bola do jogo em seus pés. No final da partida, foi agarrado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na batida, parou no goleiro. No entanto, se tiver outra penalidade, ele garante que bate.
“Perdi, mas só perde quem bate. No próximo vou bater novamente”, comentou Hulk.

