Home Automobilismo Fórmula 1: Nelson Piquet faz ataque homofóbico contra Hamilton em novo trecho da entrevista

Fórmula 1: Nelson Piquet faz ataque homofóbico contra Hamilton em novo trecho da entrevista

Ex-piloto e tricampeão voltou a repetir termo racista para se referir a Hamilton; Nelson Piquet pediu desculpas por meio de nota

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Na noite da última quinta-feira, o portal Grande Prêmio teve acesso a mais um trecho da polêmica entrevista concedida pelo ex-piloto brasileiro Nelson Piquet. Tricampeão de Fórmula 1, Piquet foi perguntado sobre o que pensava em relação ao advesário Keke Rosberg, campeão de 1982. O ex-piloto disse que para ele, Rosberg “era um bosta”, sem valor. Na mesma resposta, Nelson Pique aproveita para comparar ao filho, Nico Rosberg, é ai então que o brasileiro volta a utilizar termos racistas para se referir a Hamilton e ainda realiza ataque homofóbico. Confira o trecho da entrevista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nelson Piquet volta a atacar Hamilton

A entrevista que viralizou este ano foi concedida em 2021 ao canal do Youtube – Motorsports Talks. Nela Nelson Piquet se utiliza de termos racistas para se referir a Hamilton. Depois do fato, Piquet por meio de nota pediu desculpas, mas minimizou o fato colocando culpa em um “erro de tradução” para os fatos que aconteciam na entrevista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Peço desculpas de todo o coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível, mas a tradução em algumas mídias que agora circulam nas redes sociais não está correta. A discriminação não tem lugar na F1 ou na sociedade e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a esse respeito”, disse Nelson Piquet após ter declarações racistas viralizadas.

Vestappen condena, mas defende

Naramorado da filha de Nelson Piquet, Kelly Piquet, Max Verstappen falou sobre os comentários feitos pelo sogro. De acordo com ele, em entrevista a Mortorsport, Piquet não é racista, mas o piloto condenou o termo utilizado contra o também piloto Lewis Hamilton.

“As palavras usadas, embora haja diferentes tipos de cultura e coisas que falamos mais jovens, não foram corretas. Que sirva de lição para não utilizá-la no futuro, porque é muito ofensiva, especialmente hoje em dia, fica ainda mais intensa. Passei mais tempo com o Nelson do que a maioria das pessoas e, definitivamente, ele não é racista”, afirmou Verstappen.

PUBLICIDADE
Better Collective