O São Paulo conseguiu na última quinta-feira (30) uma grande vitória no Chile diante da Universidad Católica. A equipe de Rogério Ceni venceu por 4 a 2 mesmo com três jogadores expulsos no segundo tempo.
Na etapa inicial, Reinaldo marcou de pênalti e Luciano foi às redes duas vezes para construir uma goleada parcial de 3 a 0. Logo no início da etapa complementar, Zampedri descontou para a Católica.
Aos 6′ do segundo tempo, Igor Vinícius tomou o primeiro cartão vermelho do jogo. Mas o São Paulo ainda assim conseguiu reagir e Calleri marcou o quarto gol do tricolor, aos 18 minutos.
A segunda expulsão veio aos 28′ com Rodrigo Nestor, facilitando a missão da Católica em diminuir a desvantagem para 4-2 depois que Diego Valencia marcou aos 40′. Antes do apito final, aos 42′, Calleri também deixou o campo e a equipe de Rogério Ceni teve que atuar com apenas oito jogadores em campo nos minutos finais.
São Paulo igualou feito de 2003 na Copa Sul-Americana
Além do resultado favorável, o jogo também entrou para a história da Sul-Americana pois esta foi apenas a segunda vez que uma equipe venceu um jogo com três jogadores expulsos pelo árbitro uruguaio Christian Ferreyra.
Curiosidade, a estatística inédita também foi traçada pelo São Paulo. Na edição de 2003 da competição continental, o tricolor paulista superou o River Plate por 2 a 0 também com três jogadores expulsos.
O jogo de volta contra a Universidad Católica será disputado na próxima quinta-feira (7), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, no Morumbi. Antes, a equipe visitará o Atlético-GO neste domingo (3), às 16h, no Estádio Antônio Accioly pela 15ª rodada do Brasileirão.

