Home Futebol Família Berlusconi abre as portas de modesto clube da Europa para estrela do PSG: “Não é impossível”

Família Berlusconi abre as portas de modesto clube da Europa para estrela do PSG: “Não é impossível”

Atacante está de saída do Paris Saint-Germain e clube que acaba de subir à elite italiana se põe à disposição para contratá-lo

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O PSG planeja uma reformulação em seu elenco e vários jogadores podem dar adeus a equipe. Com isso, várias especulações surgem sobre os jogadores com os quais o Paris Saint-Germain não conta. Portanto, um modesto clube da Itália abre as portas para uma das estrelas dispensada pelo time parisiense.

PUBLICIDADE

A bola da vez se trata de Mauro Icardi. O argentino é um dos jogadores que estão fora dos planos do PSG e pode pintar no Campeonato Italiano mais uma vez. Neymar é outro atleta que tem também o futuro indefinido na equipe de Paris.

O AC Monza, que acaba de subir para a Série A – Campeonato Italiano -, é o clube que tem o atacante do PSG como “fetiche” para a próxima temporada. O jogador esteve próximo de deixar o clube na janela de inverno, mas teve sua permanência no Parque dos Príncipes, a qual agora pode durar apenas mais algumas semanas.

PUBLICIDADE

A possibilidade de fechar com o atacante do Paris Saint-Germain é confirmada, portanto, por Adriano Galliani, CEO da equipe italiana.

Mauro Icardi de saída do PSG para o Campeonato Italiano

O interesse de Adriano Galliani tem a família Berlusconi por trás. A transferência do jogador de 29 anos para o Monza dependeria de acordo entre a equipe italiana e o PSG. Isso porque a situação mais provável seria um empréstimo com a equipe francesa bancando parte dos vencimentos do atleta. Uma vez que o próprio CEO da equipe reconhece que o salário do atacante do PSG é muito alto para a realidade do clube.

“É um jogador cujo salário e custo estão absolutamente fora de alcance”, disse Galliani sobre o jogador do PSG. Mas, por outro lado, ver como possível.

“Icardi deve vir para Monza”, diz sobre a operação. “Está fora de alcance, mas eu não disse que é impossível.”

PUBLICIDADE

Paolo Berlusconi é o presidente da equipe, e um dos arquitetos do grande projeto que culminou com a promoção para a Série A. No entanto, a mídia italiana fala sobre o envolvimento de seu irmão, Silvio Berlusconi, que aos 85 anos, também tem ligação ao clube.