Home Futebol Fábio Santos afirma que Corinthians “não pode achar goleada normal”

Fábio Santos afirma que Corinthians “não pode achar goleada normal”

Lateral do Timão citou a necessidade de “digerir” o resultado para decisão contra o Boca Juniors

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com um time repleto de desfalques, o Corinthians foi goleado pelo Fluminense fora de casa, pelo placar de 4 x 0. Após o confronto, Fábio Santos, que entrou no segundo tempo, fez questão de afirmar que o Timão não teve o desempenho esperado contra o Flu.

PUBLICIDADE

“Não foi o desempenho que imaginávamos. Sabemos que não dá para ter tudo. A gente vem com um time muito mexido, realmente, mas nada apaga o 4 a 0, não pode achar normal. Mas é passar confiança para esses meninos. Temos uma final na terça-feira, então temos que tentar digerir isso até lá”, afirmou o lateral-esquerdo do Corinthians.

Mas em seguida, Fábio relembrou o bom desempenho defensivo do clube no ano.

PUBLICIDADE

“Não é natural, não é fácil e não estamos acostumados a perder por quatro gols. Mas dentro de tudo que aconteceu na semana, jogadores que perdemos, estreando outros, o time mexido…

Não é desculpa. Mas também temos que esquecer isso, descansar e recuperar os lesionados para fazer um grande jogo na terça”, finalizou Fábio Santos.

Decisão contra o Boca Juniors

Pensando no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, Vítor Pereira entrou em campo com um time praticamente “reserva do reserva”. O foco é poder ter uma equipe forte para o confronto contra o Boca Juniors, buscando a classificação para a fase de quartas de final.

Mas a lista de desfalques segue grande. Conforme divulgado pelo clube, diversos jogadores seguem com lesões ou desconforto muscular.

PUBLICIDADE

Para a partida da próxima terça-feira (5), existe a expectativa do retorno de João Victor ao time. Maycon segue sem previsão de retorno, enquanto Rafael Ramos, Fagner, Du Queiroz e Willian preocupam.

Por outro lado, pode ser que Vítor Pereira possa contar com Gil, Gustavo Mosquito e Renato Augusto no duelo decisivo.

Mais informações do Timão

Com os resultados parciais da rodada*, o Corinthians perdeu uma posição, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG. Mas a equipe ainda pode cair para a 5ª colocação, caso Athletico Paranaense e Internacional vençam seus confrontos.

Mas o foco, tanto da comissão técnica quanto dos jogadores, é o duelo contra o Boca Juniors. Como o jogo de dia terminou empatado em 0 x 0, as duas equipes precisam da vitória no tempo normal para avançar na Copa Libertadores da América. Um novo empate leva a decisão para as penalidades.

PUBLICIDADE

*Matéria publicada antes dos resultados finais de Ceará x Internacional / Palmeiras x Athletico Paranaense