Pavón é uma das grandes contratações feitas pelo Galo nesta janela. O jogador que vem livre no mercado após o fim do seu contrato com o Boca Juniors, já está em Belo Horizonte e deve se somar a Pedrinho e Alan Kardec como nomes na janela. Porém, uma punição sofrida na Libertadores de 2021 o impede de jogar a competição atual. Tudo isso devido ao fato do Boca não ter inscrito o atleta e ele ainda ter de cumprir 6 jogos de punição. Em entrevista ao BH Sports, porém, o diretor jurídico do Atlético-MG, Dr. Luiz Fernando Pimenta, confirmou que o clube deve pedir uma suspensão da punição do atleta.
“Seria uma espécie de detração da pena por ele ter sido colocado na geladeira, ele era jogador titular”, afirmou o diretor jurídico do Galo. Pavón teria assim uma liberação para ser inscrito pelo Atlético-MG na Libertadores. Vale ressaltar, porém, que não existem outros casos que dariam precedente. A liberação seria inédita a partir do pedido do clube mineiro.
Relembre o caso de Pavón
A punição aplicada ao jogador agora reforço do Atlético-MG aconteceu justamente diante do Galo. Em jogo válido pela Libertadores de 2021, uma confusão generalizada no Mineirão acarretou em duras punições ao Boca Juniors que não aceitou a eliminação. Jogadores e dirigentes protagonizaram cenas lamentáveis de confusão se utilizando de barras de proteção, bebedouros e galões de água para realizar agressão. Entre um dos punidos, Pavón, que pegou 6 jogos e ainda não os cumpriu.
Agenda do Atlético
Depois vencer o Juventude pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o próximo passo na agenda do Atlético-MG deve ser anunciar Pavón. Enquanto ele não pode jogar, o time se prepara para o jogo de volta da Libertadores diante do Emelec, na próxima terça-feira, no Mineirão. O primeiro jogo acabou em empate, por 1 x 1.

