Home Futebol Desespero de Cristiano Ronaldo para sair do Manchester United é por ‘medo de Messi’; entenda

Desespero de Cristiano Ronaldo para sair do Manchester United é por ‘medo de Messi’; entenda

O pedido do CR7 para deixar o Old Trafford pega os Red Devils de surpresa; contudo, teria influência do craque argentino

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Cristiano Ronaldo expressou seu desejo de deixar o Manchester United e assinar com um novo clube. Um dos principais motivos para sua saída seria a falta de ambição dos Red Devils, que demonstra pouca aptidão no mercado de transferências. Além disso, o sexto posto na Premier League, sem a classificação à Champions, incomodou o português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante deste cenário, menos de um ano após o CR7 retornar ao Old Trafford, o momento pode marcar o fim do reencontro. De acordo com a Sky Sport, da Alemanha, o jogador chegou a ser oferecido por seu agente, Jorge Mendes, ao Bayern de Munique.

Dias mais tarde, a Gazzetta dello Sport destacou que Cristiano Ronaldo estava sendo oferecido à Roma, de José Mourinho. Isso um pouco depois de a imprensa inglesa relatar negociações do camisa 7 com o Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquanto, as negociações do agente do CR7 com o rival direto da Premier League, levou à fúria a alta cúpula do Manchester United. E, após amenizar a temperatura nos bastidores, o clima voltou a esquentar depois de o Cristiano Ronaldo pedir, neste sábado (02), para deixar os Red Devils.

Porém, o motivo do “desespero” de Cristiano Ronaldo para sair da equipe de Manchester, ganhou um novo capítulo. Isso porque, o ex-jogador Tony Cascarino, envolveu o argentino Lionel Messi na ‘novela’.

Manchester United: Cristiano Ronaldo e o ‘medo de Messi’

O ex-jogador britânico, Tony Cascarino, destaca ao TalkSPORT que o desespero do CR7 é por puro “ego”. Como o Manchester United não conseguiu se classificar à Champions League, o jogador decidiu forçar sua saída do clube.

PUBLICIDADE

Isso porque o craque português teme que Lionel Messi quebre seu impressionante recorde na maior competição de clubes do Velho Continente. A disputa do Manchester United nas “grandes honras” seria o grande projeto esportivo do clube para segurar o jogador. Todavia, isso não é possível.

PUBLICIDADE

O CR7 é o maior artilheiro da Champions League ao marcar 141 gols na competição ao longo dos últimos 19 anos. No entanto, Messi, que jogará a próxima edição do torneio com o PSG, está apenas 16 gols atrás do craque da equipe inglesa.

Ótimo, ele marca gols, recebe os elogios, ele é um dos maiores que já jogou futebol. Você pode ter tudo isso e tudo bem, contanto que você esteja ganhando. Quando você não ganha, agora você tem um problema.

Eu disse para você fora do ar, eu sou um pouco suspeito porque ele tem 141 gols na Liga dos Campeões. Messi tem 125. Ele não quer ficar sem jogar a Liga dos Campeões porque quer ser o maior goleador da Liga dos Campeões de todos os tempos e é assim que Ronaldo é feito”, revela Cascarino.

Cabe ressaltar que, desde 2003, quando Cristiano Ronaldo realizou sua estreia na Champions League pelo Manchester United, ele participou de todas as edições do torneio. E a próxima seria, portanto, a única que o artilheiro ficaria de fora desde então.

PUBLICIDADE
Better Collective