Home Mercado da Bola Corinthians acerta venda de João Victor; veja valores

Corinthians acerta venda de João Victor; veja valores

Timão negociou o defensor, que deve viajar nos próximos dias e se despedir do elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro João Victor está vendido pelo Corinthians ao Benfica, segundo publicou o Globoesporte.com. O atleta acabou negociado com o clube da capital portuguesa, que venceu a concorrência do rival Benfica e do espanhol Sevilla.

PUBLICIDADE

As negociações ganharam força no final de semana e foram fechadas por ambas as partes por um valor que agradou o Timão. Dono de 55% dos direitos econômicos de João Victor, o Corinthians negociou apenas o que tinha direito por 8 milhões de euros, ou em valores convertidos, R$ 44 milhões, na cotação atual. Quem também acertou a venda foi o Coimbra, clube mineiro do banco BMG, que tinha 45%. A equipe negociou 25% do atleta e ficou com outros 20% pensando em lucro sobre negociações futuras.

Mesmo com a venda, o Corinthians vai levar João Victor para a viagem a Buenos Aires, para o duelo com o Boca Juniors, na volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O zagueiro sente dores no tornozelo direito, mas deve ir para a partida como titular, em sua provável despedida do clube.

PUBLICIDADE

João Victor vai deixar o Corinthians em alta

O zagueiro de 23 anos começou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG, mas ainda no time sub-20 mudou-se para o Corinthians, onde encerrou sua formação de base.

Em 2019, foi para o time profissional, mas não jogou e foi emprestado a dois clubes posteriormente. Em 2020, defendeu a Inter de Limeira, no Campeonato Paulista, e o Atlético-GO, no Brasileirão, onde se destacou e voltou ao Corinthians.

Em 2021, ele consegue espaço no Corinthians para se tornar titular do time. Ele disputou 75 jogos com a camisa do Timão desde o ano passado e segue no time titular até sua saída.