Home Mercado da Bola Por quantia milionária, Marítimo vende ex-goleiro de Flamengo e Grêmio para clube da Arábia Saudita

Por quantia milionária, Marítimo vende ex-goleiro de Flamengo e Grêmio para clube da Arábia Saudita

Revelado pelo Flamengo, Paulo Victor passou ao longo da carreira por clubes como America-RJ, Gaziantepspor e Grêmio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Marítimo acertou nesta terça-feira (5) a venda do goleiro Paulo Victor, revelado pelo Flamengo, para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O jogador de 35 anos é a nova opção do técnico sérvio Vladan Milojevic para reforçar a meta da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Paulo Victor assinou contrato até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso atinja metas estabelecidas no vínculo.

Ele chega para disputar posição o argelino Raïs M’Bolhi, de 36 anos, atual dono da camisa 1. No Al-Ettifaq, Paulo Vítor ainda terá a concorrência de Abdullah Al-Oaisher, Abdullah Al-Bahri, Abdullah Al-Saleh e Mohamme Al-Haiti – todos nascidos na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Al-Ettifaq, Sheik Abdulaziz Al-Dossary, investiu 1,8 milhão de euros (R$ 10 milhões, pela cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do arqueiro brasileiro.

Paulo Victor só poderá ser inscrito a partir do dia 18 julho, quando abre a janela de transferência. Com isso, não poderá participar dos jogos de pré-temporada do Al-Ettifaq contra o Montpellier e Troyes, na França, nos dias 8 e 13, respectivamente.

Se for regularizado no dia 18, o recém-contratado poderá ficar à disposição da comissão técnica para a disputa das duas competições nacionais que o clube terá pela frente nesta temporada: a Liga da Arábia Saudita e Copa do Rei da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Paulo Victor não deixou saudades no Flamengo

Apesar de não trazer boas lembranças aos torcedores do Flamengo, Paulo Victor atuou ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho, Adriano Imperador e Vágner Love. Entretanto, os números do jogador com a camisa rubro-negra não são nada animadores.

PUBLICIDADE

Em oito anos, o goleiro disputou 158 partidas e sofreu 162 gols. Nesse meio tempo, foi o reserva imediato de Felipe quando o Flamengo faturou as taças da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2014.

Em 2016, ele começou a temporada como titular do Rubro-Negro, mas perdeu a vaga ao longo da temporada. Na reserva de Alex Muralha, preferiu ser emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, onde também não brilhou.

Goleiro não conseguiu substituir a altura ídolo do Grêmio

Logo após ser dispensado pelo Flamengo, Paulo Victor foi contratado pelo Grêmio para ser opção ao titular Marcelo Grohe. Apesar disso, o arqueiro nunca conseguiu se mostrar no mesmo nível do ídolo tricolor quando precisou substituí-lo.

Após a saída do eterno camisa 1, virou titular, mas não engrenou e nem convenceu. Nesse ínterim, fez parte do grupo que venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021) e a Recopa Gaúcha (2021).

PUBLICIDADE

Defesas de Diego Alves pelo Flamengo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqS3lMdzlwNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective