Home Futebol Novo técnico do PSG, Galtier deixa recado sobre permanência de Neymar

Novo técnico do PSG, Galtier deixa recado sobre permanência de Neymar

Sucessor de Pochettino no clube francês não estaria disposto a abrir mão do camisa 10 no elenco

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Escolhido para assumir o PSG, Christophe Galtier terá que lidar com um assunto importante logo em seu início de trabalho. Ainda que a diretoria esteja esperando uma oferta para negociar Neymar, o treinador deixou claro que espera contar com o atacante na próxima temporada. Sendo assim, o comandante da equipe revelou que vai conversar com o craque para saber suas intenções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qual técnico não gostaria de ter um jogador como ele em seu time? Tenho uma ideia muito precisa do que vou esperar de Neymar. Vou conhecê-lo, ouvi-lo, mas quero que ele fique com a gente. Para nós, é sempre melhor ter um jogador dessa classe conosco.“, disse.

“É muito bom que os jogadores já estejam aqui. Neymar e Leo deveriam retornar hoje, sim”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a emissora CNews, Galtier quer utilizar Neymar como articulador no sistema 3-5-2. Dessa forma, o brasileiro seria o principal responsável por criar jogadas e servir Mbappé e Messi no ataque, que devem atuar mais próximos da área.

Sobre Mbappé, Galtier ficou satisfeito com a permanência do francês no PSG. Agora, o técnico possui a missão de fazer o trio de astros render da melhor maneira possível, já que o desempenho na temporada passada foi de altos e baixos.

PUBLICIDADE

“Como técnico francês, fiquei feliz por Kylian ter ficado no PSG. É bom para o PSG, nosso campeonato. Não falei com ele, como com nenhum dos jogadores. Eu sei o que ele está esperando. Sabemos o que ele traz, teremos que não dar a ele toda a responsabilidade e o peso do resultado. Ele é um jogador do PSG e todos esses grandes jogadores com quem estarei agora estão a serviço do coletivo”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective