Home Futebol Neto critica Gabriel Jesus e crava futuro para o atacante: “Não faz gol”

Neto critica Gabriel Jesus e crava futuro para o atacante: “Não faz gol”

Recém-chegado ao Arsenal, da Inglaterra, atacante tem ‘futuro traçado’ pelo Craque; brasileiro vai receber o maior salário do clube

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Gabriel Jesus foi anunciado oficialmente como o novo camisa 9 do Arsenal, após não ter conseguido manter seu espaço no Manchester City. O atacante brasileiro fechou por 5 temporadas com a equipe comandada por Mikel Arteta, em uma transferência que custou 53 milhões de euros aos cofres do time londrino. Porém, para o apresentador Neto, no programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, o atacante pode não render no novo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras vendeu o Gabriel Jesus por uma bolada e ainda ganhou 20 milhões agora. E foi para o Arsenal que é pequeno. Ele já não fazia gol pelo City. Agora, no Arsenal que não vai fazer mesmo. O Corinthians vai, em um dos jogos mais importantes do ano, onde nem o corinthiano achava que estaria em uma posição dessas, e vende. E poderia estar jogando em casa. Mas empatou com o Always Ready”, disse o apresentador, enquanto criticava a venda de João Victor ao Benfica. Para Neto, o Corinthians errou em anunciar a saída do zagueiro antes de uma partida decisiva como a contra o Boca Juniors.

Gabriel Jesus vai usar a camisa que pertencia a Alexandre Lacazette. O francês deixou o time inglês nessa janela após o encerramento de seu contrato e retornou para o Lyon. A contratação do brasileiro era uma prioridade dos Gunners para reforçar seu ataque. Isso porque seu setor ofensivo apresentava carência desde a saída de Pierre-Emerick Aubameyang, em janeiro, e de Lacazette, no mês passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Arsenal, Gabriel Jesus vai receber o maior salário do clube. O brasileiro assinou por cinco anos e vai embolsar uma quantia de 10 milhões de libras.

Primeiras palavras de Gabriel Jesus como jogador do Arsenal

As primeiras palavras de Gabriel Jesus foram para responder uma polêmica criada na Inglaterra, se o Arsenal estaria o contratando para atuar como um verdadeiro camisa 9 ou como atacante dos lados.

“Eu sou o número nove. Sou atacante e agradeço a Deus todos os dias que posso estar vivo, e que posso jogar em três ou quatro posições diferentes – mas acho que minha posição é nove.”

PUBLICIDADE

No Manchester City, principalmente na última temporada, Gabriel Jesus muitas vezes atuou pelos lados; mas diz estar pronto para liderar a linha de frente do Arsenal. Além disso, destacou que chega aos Gunners para marcar gols.

PUBLICIDADE

“Minhas melhores qualidades são estar em campo para ajudar com ou sem a bola. Claro, eu sou um atacante e eu tenho que marcar gols, e eu vim para marcar gols e ajudar com assistências e meu trabalho. Mas, obviamente, eu quero marcar gols”, revelou.

Better Collective