O PSG passa por algumas mudanças no elenco para 2022/23, mas segue mantendo o time repleto de estrelas desta nova era do clube. Com a chegada do treinador Christophe Galtier, a equipe deve ter alterações em relação ao que era proposto pelo argentino Mauricio Pochettino, que deixou Paris oficialmente nesta terça-feira (5).
O novo comandante deixou claro que deseja ter Neymar na equipe. Ele ignorou as especulações de uma possível saída do brasileiro e revelou que já sabe com vai utilizar o camisa 10 no time do Paris Saint-Germain.
“Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Qual treinador não gostaria de ter ele em seu elenco? Eu estava falando antes sobre a necessidade de equilíbrio, em qualquer nível que você jogue, e eu tenho uma ideia muito clara sobre o que espero de Neymar”, disse Galtier.
“Vou conhecer ele, vou ouvir o que ele tem a dizer e suas expectativas. É claro que eu quero que o Neymar fique aqui com a gente. Ele está entre os melhores do mundo, todos os treinadores querem jogadores como ele”, afirmou o treinador.
Com a renovação de Kylian Mbappé até 2025 e as especulações sobre a saída de Neymar cada vez mais frias, o trio de ataque deve ser formado pelo francês, o brasileiro e Lionel Messi.
Em 2021/22, por conta de problemas de lesões, covid-19 e falta de entrosamento, eles não tiveram bom desempenho juntos na primeira parte da temporada. No entanto, engrenaram na reta final e a expectativa é de sucesso no novo ano.
Além de Neymar, o treinador falou também sobre Mbappé: “Kylian é um jogador talentoso, um jovem, que nós não podemos colocar ainda mais pressão. Ele terá que se expressar como jogador, com vem sendo, e vou dizer de novo, tão decisivo quanto foi na temporada passada. Mas ele ainda é só um jogador de um coletivo que deve ser muito forte”, explicou ele.
Portanto, com o trio de estrelas no ataque, um provável PSG é o seguinte: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Paredes, Verratti e Vitinha (novo contratado); Lionel Messi, Neymar e Mbappé.
O sonho é novamente a Champions League. No ano passado, a equipe de Paris caiu nas oitavas de final para o Real Madrid de Karim Benzema, Vinícius Júnior e Rodrygo.

