Home Extracampo Romário elege melhores comentaristas da TV e manda recado para Casagrande

Romário elege melhores comentaristas da TV e manda recado para Casagrande

Baixinho já teve atrito com Casão, mas não demonstrou mágoa do ídolo do Corinthians

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao BarbaCast, Romário foi questionado sobre os comentaristas que trabalham na TV brasileira. Inicialmente, o tetracampeão do mundo não concordou com a postura envolvendo críticas do lado extracampo dos atletas, já que apenas o rendimento dentro das quatro linhas deveria ser analisado em transmissões. Sendo assim, ele acredita que os jogadores possuem o direito de rebater avaliações injustas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo com seu discurso, Romário citou Casagrande como exemplo, já que o comentarista costuma envolver causas sociais e políticas em seus comentários. Dessa forma, o Baixinho aconselhou uma mudança no comportamento do profissional que deixou a Rede Globo e não irá trabalhar na emissora durante a Copa do Mundo.

Nós temos ex-jogadores que viraram comentaristas, que fazem jus ao salário que ganham. Tem outras pessoas que já querem passar um pouco do nível. Quando você comenta um jogo de futebol, você tem que comentar o que o cara faz no jogo. Não tem que comentar que o cara fala, se foi pra festa, se é Bolsonaro, se vai para igreja, se bebe ou não… isso é outra coisa. Tem o direito de comentar isso se tiver numa mesa redonda, até porque surge esse assunto. Alguns ex-jogadores passam do limite! Qualquer ação tem que estar atento com uma reação. Se você fala de mim e fala que eu sou má pessoa, que eu bebo, fumo, saio, sou político… tem que estar esperando que a porrada venha de lá para cá. Alguns comentaristas não estão preparados com a reação e ficam de biquinho e babaquice“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Algumas das coisas que eu falei servem para o Casagrande. Se o Casagrande focar em falar só no futebol, ele teria muito mais êxito. Essa é a realidade.“, completou.

Em relação aos comentaristas que trabalham na televisão nacional, Romário destacou dois nomes, ambos da Globo: Pedrinho e Roger Machado. Agora, resta saber se algum deles irá substituir Casagrande nas transmissões da seleção brasileira, já que o posto ao lado de Galvão Bueno se encontra vago na Globo.

“O Pedrinho, que jogou no Vasco, é um bom comentarista. O Roger também“, opinou.

PUBLICIDADE

Casagrande de saída da Globo

Após mais de 20 anos, Walter Casagrande deixou o Grupo Globo neste mês de julho e, para o comentarista, a saída da emissora foi considerada um “alivio” para ambas as partes.

Better Collective