Home Futebol Bustos recusa pedir demissão após eliminação do Santos na Sul-Americana

Bustos recusa pedir demissão após eliminação do Santos na Sul-Americana

Peixe caiu nos pênaltis diante do Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira (6) na Vila Belmiro e está fora da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos sofreu um duro baque nesta quarta-feira com a Vila Belmiro lotada. A eliminação nos pênaltis para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana decepcionou e revoltou o torcedor e aumentou ainda mais a pressão sobre Fabián Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico santista volta a ficar próximo de uma possível ameaça de deixar o comando técnico do Peixe com o resultado adverso em casa. Mas, no que depender dele, a sua saída do clube não partirá de sua vontade, apesar da fase instável vivida pelo Alvinegro Praiano na temporada.

“Eu pedir para sair? Não! Sou uma pessoa de desafios. Não vim para ganhar mais, vim pelo que é o Santos. Em três anos, joguei semifinal de Libertadores e duas finais. Não estou feliz, temos que ganhar, mas fizemos gols legítimos que a CBF admitiu erro”, declarou Bustos na coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador santista fora perguntado se o elenco estava ‘fechado’ com ele para tentar tirar a equipe da tal situação. Inicialmente, Marcos Leonardo, que deu a coletiva ao lado do argentino, tomou a palavra e garantiu a sinergia entre o plantel santista e seu comandante, algo que o técnico também ressaltou.

“Se o elenco não estivesse fechado comigo, ele não teria reagido assim e nem merecido ganhar. Não é justificativa, mas isso já aconteceu outras vezes, de ser eliminado no início”, afirmou o técnico.

Fabián Bustos comanda um Santos que ainda vive a crise financeira e não tem grandes recursos para brigar por reforços considerados ‘de peso’. O fato da diretoria liderada por Andrés Rueda se dedicar a pagar dívidas deixadas por gestões anteriores foi bastante valorizado pelo técnico ao falar da situação que vive no clube.

PUBLICIDADE

“Pouca gente fala o que acontece. Essa diretoria paga um monte de dívida. Todos querem reforços, mas é difícil pela situação do clube. E custa, porque temos que competir e todos os times contratam. Essa gestão pagou R$ 200 milhões em dívidas. Por conta disso, é difícil a gente contratar reforços como queremos e a torcida pede”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective