O Santos sofreu um duro baque nesta quarta-feira com a Vila Belmiro lotada. A eliminação nos pênaltis para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana decepcionou e revoltou o torcedor e aumentou ainda mais a pressão sobre Fabián Bustos.
O técnico santista volta a ficar próximo de uma possível ameaça de deixar o comando técnico do Peixe com o resultado adverso em casa. Mas, no que depender dele, a sua saída do clube não partirá de sua vontade, apesar da fase instável vivida pelo Alvinegro Praiano na temporada.
“Eu pedir para sair? Não! Sou uma pessoa de desafios. Não vim para ganhar mais, vim pelo que é o Santos. Em três anos, joguei semifinal de Libertadores e duas finais. Não estou feliz, temos que ganhar, mas fizemos gols legítimos que a CBF admitiu erro”, declarou Bustos na coletiva.
O treinador santista fora perguntado se o elenco estava ‘fechado’ com ele para tentar tirar a equipe da tal situação. Inicialmente, Marcos Leonardo, que deu a coletiva ao lado do argentino, tomou a palavra e garantiu a sinergia entre o plantel santista e seu comandante, algo que o técnico também ressaltou.
“Se o elenco não estivesse fechado comigo, ele não teria reagido assim e nem merecido ganhar. Não é justificativa, mas isso já aconteceu outras vezes, de ser eliminado no início”, afirmou o técnico.
Fabián Bustos comanda um Santos que ainda vive a crise financeira e não tem grandes recursos para brigar por reforços considerados ‘de peso’. O fato da diretoria liderada por Andrés Rueda se dedicar a pagar dívidas deixadas por gestões anteriores foi bastante valorizado pelo técnico ao falar da situação que vive no clube.
“Pouca gente fala o que acontece. Essa diretoria paga um monte de dívida. Todos querem reforços, mas é difícil pela situação do clube. E custa, porque temos que competir e todos os times contratam. Essa gestão pagou R$ 200 milhões em dívidas. Por conta disso, é difícil a gente contratar reforços como queremos e a torcida pede”, comentou.
Final de jogo. O Santos empata no tempo normal e é eliminado nos pênaltis. pic.twitter.com/7TaNN7gzfo
— Santos FC (@SantosFC) July 7, 2022

