Titular absoluto do Corinthians em 2022, Du Queiroz se formou como peça fundamental no time treinado por Vítor Pereira. Por conta disso, o volante de 22 anos já desperta a atenção de clubes europeus. Inclusive, o Timão já recebeu uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 45 milhões) do Torino-ITA.
Mas conforme apurado pelo site Meu Timão, a diretoria alvinegra não está interessada em abrir negociações nestes termos.
O fato de ter perdido dois titulares importantes recentemente (João Victor e Mantuan) e ter praticamente alcançado a meta de vendas ajudam a entender os motivos do Corinthians não ter aceitado a proposta italiana.
Vale lembrar que Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, confirmou recentemente sondagens tanto por Du Queiroz como outros atletas do Timão.
Valorização de Du Queiroz
Com base nas boas atuações do jogador, o Corinthians renovou contrato de Du Queiroz até dezembro de 2025. Dessa forma, os dirigentes acreditam que o jogador pode se valorizar ainda mais. Ou seja, propostas por valores ainda maiores são esperadas no Parque São Jorge.
Outro ponto importante diz respeito a reposição. Isso porque com os desfalques recentes, o Timão teve problemas para armar seu meio de campo em duelos decisivos. Além de Du, Vítor Pereira tem Maycon lesionado e teve Cantillo suspenso no jogo de ida na Copa Libertadores. Dessa forma, uma saída do jovem volante prejudicaria o time na parte técnica.
Mais informações do Timão
A diretoria do Corinthians segue celebrando o bom momento do clube, dentro e fora de campo. Com as vendas de Ederson, Gabriel Pereira e João Victor, o Timão está bem próximo de bater a meta de transferências do ano.
Além disso, a classificação para a fase de quartas de final na Copa Libertadores supera o planejamento inicial do orçamento. A situação é a mesma na Copa do Brasil, onde o clube tem uma grande vantagem para avançar, após goelar o Santos no jogo de ida.
Por fim, no Brasileirão Série A, a meta é terminar na 7ª colocação, mas por hora, o clube vive uma situação muito melhor no campeonato. O Corinthians hoje ocupa a 4ª posição, apenas três pontos atrás do líder Palmeiras. Dessa forma, perto do fim do primeiro turno, o clube alvinegro segue sonhando com G4 e até mesmo título.

