Home Futebol Mercado da bola: Atlético de Madrid anuncia a contratação de ex-atacante do Flamengo

Mercado da bola: Atlético de Madrid anuncia a contratação de ex-atacante do Flamengo

O atacante atuou na base do Flamengo em 2018 e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Se reforçando para a temporada 2022/2023, o Atlético de Madrid acertou a contratação de um novo jogador brasileiro. Trata-se do atacante Samuel Lino, de 22 anos, que tem passagem pelo Flamengo e chamou a atenção do clube ao se destacar defendendo o Gil Vicente, de Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Samuel Lino foi anunciado oficialmente pelo Atlético de Madrid na manhã desta sexta-feira (8). O contrato do atacante com o clube espanhol tem validade de quatro temporadas.

“Samuel Lino é um futebolista versátil que pode jogar o seu jogo em ambos os flancos, destacando-se pela sua velocidade e pela sua grande capacidade para enfrentar os defesas rivais. Desta forma, o nosso clube é feito com os serviços de um jovem futebolista, com experiência no futebol europeu e com grande projeção”, destacou o Atlético de Madrid, em seu site oficial.

Na temporada passada, Samuel Lino foi destaque do Gil Vicente no futebol português, tendo disputado 38 partidas, marcado 14 gols e distribuído quatro assistências.

O atacante estava no Gil Vicente desde 2019. Ele deixou o clube português com um total de 101 jogos, 27 gols e seis assistências.

PUBLICIDADE

Mais brasileiros do Atlético de Madrid

Atualmente, o Atlético de Madrid conta em seu elenco com outros três jogadores brasileiros: o zagueiro Felipe, o lateral Renan Lodi e o atacante Matheus Cunha.

PUBLICIDADE

Passagem pelo Flamengo

Samuel Lino foi revelado pelo São Bernardo e teve uma rápida passagem pelas categorias de base do Flamengo. O atacante fez apenas dois jogos com a camisa do Rubro-negro, mas participou da conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018.

Better Collective