Home Mídia Esportiva e bastidores Comentarista compara volante do Corinthians com Busquets, do Barcelona

Comentarista compara volante do Corinthians com Busquets, do Barcelona

O comentário foi feito após o Corinthians eliminar o Boca Juniors em La Bombonera, pela Libertadores

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Corinthians conquistou uma classificação heroica pela Copa Libertadores da América. Após o empate por 0 a 0 no jogo da ida, o Timão foi com dez desfalques para a Argentina e, com um time praticamente reserva, conseguiu levar a decisão para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Cássio. Com isso, o Alvinegro conseguiu, em plena La Bomborena, desbancar o tradicional Boca Juniors da competição e seguir na Libertadores, onde encara o Flamengo nas quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, alguns dos atletas que estiveram em campo receberam elogios por sua atuação. Um deles foi o volante colombiano Cantillo, que chegou a ser comparado com Sergio Busquets, volante que há vários anos defende a camisa do Barcelona. O dono da comparação foi o ex-jogador Martín Arzagua, hoje comentarista da ESPN na Colômbia:

“Este rapaz (Cantillo) é um craque. Com uma evolução, um crescimento impressionante. Poderia ser o Busquets Sul-Americano, porque ele não se livra da bola. A bola chega nele porque está bem posicionado” – disse o comentarista da ESPN colombiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liedson fala sobre Vitor Pereira, treinador do Corinthians

O ex-atacante Liedson falou sobre seu período de jogador do Corinthians, afirmando ser torcedor fanático do clube e de estar muito feliz por ganhar uma camisa personalizada. Além disso, o Levezinho, hoje com 44 anos, falou também sobre o treinador Vitor Pereira, com quem trabalhou no Porto de Portugal. O atleta disse que em apenas seis meses de clube, conseguiu conquistar o título de campeão português:

“Um orgulho imenso voltar à minha casa, me sinto em casa. Voltar a vestir a camisa do Corinthians, mesmo que seja simbólico, por um presente que ganhei do Corinthians com meu nome personalizado. É um clube que levo para o resto da vida no coração, sou um torcedor fanático, que sofre, e é sempre bom voltar.” – disse Liedson.

Joguei sete anos e meio no Sporting, não consegui ser campeão nacional. E joguei seis meses no Porto com o Vitor Pereira e fui campeão. Joguei pouco, até pela minha dificuldade física, tive poucas oportunidades, mas nos minutinhos que joguei fui bem. Vitor é uma pessoa maravilhosa, e eu torço pelo sucesso dele aqui no clube” – completou o ex-atacante do Timão.

PUBLICIDADE

De volta ao Brasileirão

PUBLICIDADE

Após uma heroica classificação em plena La Bombonera pela Copa Libertadores da América, o Corinthians redireciona suas ações para o Brasileirão Série A, onde entra em campo no próximo fim de semana para encarar o Flamengo em casa neste domingo (10), às 16h, na Neo Quimica Arena. Flamengo que, inclusive, goleou o Tolima por 7 a 1 e será o adversário do Timão nas quartas de final da Libertadores.

Vindo de uma goleada por 4 a 0 fora de casa sofrida para o Fluminense, o Corinthians ocupa atualmente a 4ª colocação, com 26 pontos, três a menos que o líder e arquirrival, Palmeiras.

Better Collective