Home Futebol Após ser especulado no Flamengo, Cuca diz se pode assumir o Boca Juniors

Após ser especulado no Flamengo, Cuca diz se pode assumir o Boca Juniors

Livre no mercado, o treinador foi apontado como nome forte para trabalhar no clube argentino

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após Renato Gaúcho ser especulado para assumir o Boca Juniors, que demitiu Sebastián Battaglia, foi a vez de Cuca passar a ser ventilado para a vaga. Sem clube desde que deixou o Atlético-MG, o técnico foi envolvido, recentemente, em rumores sobre o Flamengo. Porém, como está focado em seu projeto social em parceria com a Prefeitura de Curitiba, um retorno ao clube carioca não foi selado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, segundo Mauro Naves, que entrou em contato com Cuca e divulgou o posicionamento no programa ESPN FC, a postura permanece a mesma. Descartando assumir qualquer trabalho na sequência de 2022, o ex-comandante do Galo quer aproveitar o período sabático com foco especial na Copa do Mundo, competição que será acompanhada in loco no Catar.

“Cuca esse papo do Boca é quente ou especulação? Há mesma a possibilidade?”, indagou Mauro Naves

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nenhuma! Eu não vou trabalhar esse ano, Mauro. Vou te encontrar no Catar porque eu vou curtir a Copa“, respondeu o técnico.

Prioridade de Cuca

Além disso, Mauro Naves destacou que já havia recebido uma mensagem semelhante em junho. Sendo assim, o jornalista acredita que o treinador quer se preservar para evitar que seu nome se desgaste. A justificativa pode estar ligada a possibilidade da CBF procurar o profissional para assumir a seleção brasileira em 2023.

PUBLICIDADE

“Ele já havia falado isso pra mim em junho quando o Paulo Sousa iria sair do Flamengo, ele estava cotado. O Cuca está ali na prateleira esperando. Se aparecer um grande trabalho, ele pode fazer, mas ele não quer esse ano. Acho que tem a ver com não desgastar o nome”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective