O Vasco segue sua caminhada rumo ao principal objetivo da temporada, que é voltar à primeira divisão do Brasileirão. E para isso, deve contar com reforços nesta janela de transferências. O principal alvo inclusive parece já ter sido decidido: Alex Teixeira.
O que parecia ser apenas um rumor corriqueiro, vai ganhando vida, e o jornalista Fábio Azevedo trouxe em seu canal de Youtube detalhes sobre uma possível negociação. Segundo Fábio, as conversas foram iniciadas e quem conduz da parte do Vasco, é o diretor Carlos Brazil.
No entanto, o jornalista também traz a informação que Alex Teixeira ainda prefere o futebol europeu, e se avançar nas conversas com o Vasco, pode ser com contrato curto.
Alex Teixeira foge do padrão de reforços da 777 Partners, que preferem jogadores mais jovens com potencial de revenda. Mas também há um entendimento que devido à identificação do atleta com o clube, este seria um reforço importante neste processo de transição, tanto tecnicamente quanto em ações de marketing.
Carreira de Alex Teixeira
O atacante surgiu no Vasco em 2008 e foi importante na volta do clube à Série A em 2009. Negociado como Shakhtar Donestk em 2010, Alex Teixeira jogou também no Jiangsu Suning da China e estava no Besiktas desde 2021. Agora, o atleta se encontra livre no mercado, após rescisão com o time turco.
“A partir de hoje, rescindi meu contrato com o Besiktas de comum acordo… Não tivemos a oportunidade de alcançar maior sucesso, mas o apoio que vocês deram durante o tempo em que vesti a camisa do Besiktas e a atmosfera que vocês criaram em nosso estádio permanecerão inesquecíveis ao longo da minha vida. Desejo sucesso sem fim ao Besiktas“, disse Alex em post em suas redes sociais.

