Retornando aos trabalhos no PSG, Neymar planeja chegar voando na Copa do Mundo. Após disputar dois torneios com a seleção brasileira, o camisa 10 será o principal líder de uma equipe que se rejuvenesceu no setor ofensivo. Sendo assim, o Catar pode ser a consagração de um dos principais atletas do futebol nacional, algo que já foi citado em promessa feita para Tite.
Possuindo a confiança do treinador, Neymar acredita que o Brasil tem plenas condições de garantir presença na final da Copa. Dessa forma, caso o resultado seja positivo na decisão, o atacante fará questão de ter um momento particular com o comandante em que o sucesso projetado no passado será alvo de reflexão.
“A promessa que fiz ao Tite é que, depois da final, a gente vai se abraçar e dizer que cumprimos o que falamos lá atrás”, disse o astro do PSG à revista Veja.
Sem dar ouvidos em relação aos rumores envolvendo uma possível transferência, Neymar demonstrou estar totalmente focado na pré-temporada. Durante live no Facebook, o atleta deixou claro que se encontra confiante com o ciclo que irá começar em breve.
“Essa temporada vai entrar tudo, é só chutar. Vai, vai. Estou sentindo. Sabe quando está com um feeling bom. Vai chutar na Copa, goool. Chuta de esquerda, gooool. Cabeceia, gooool. De cabeça eu estou bem. Treinei nas férias”, afirmou.
🗣️"Essa temporada vai entrar tudo. É só chutar. Estou sentindo. Sabe quando está com feeling bom?"
— BMFC (@brasilmundialfc) July 9, 2022
Neymar está pouco confiante, hein?👀
Sentiu o hexa aí também?! 🏆 pic.twitter.com/c1mmckZS5s
Confiança de Tite em Neymar
Acreditando que Neymar fará uma grande Copa do Mundo, Tite citou o papel decisivo do craque dentro e fora de campo. Inspiração para os mais jovens, ele vai ser essencial para aliviar a pressão em nomes como Vinicius Junior, Raphinha, Rodrygo e Antony.
“A premissa é do Neymar e de qualquer outra pessoa: quando há respeito, há reciprocidade. Pode ter elogio ou crítica, mas se colocados de forma educada existe reciprocidade. Ele hoje é um líder, absolutamente, sim. Inclusive para dividir protagonismo com jogadores que têm essa mesma característica, o um contra um, o drible, a finta, o lance pessoal, a caneta, a carretilha, onde é da intuição e do talento, como Vini Jr, Raphinha, Rodrygo, Antony”, contou Tite ao PodPah.

